Porto

Appa e Sintraport assinam Acordo Coletivo de Trabalho

Appa e Sintraport assinam Acordo Coletivo de Trabalho
(Foto: APPA)

Fonte: Portos do Paraná

O diretor-presidente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina, Lourenço Fregonese, e a direção do Sindicato dos Trabalhadores Portuários (Sintraport) assinaram nesta segunda-feira (03) o novo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) dos servidores da Appa. As conquistas incluem a manutenção de direitos adquiridos, melhorias no auxílio transporte e participação dos funcionários de carreira em comissões que discutem avanços para a categoria.

São vitórias importantes que só foram possíveis graças ao diálogo e à relação de respeito que construímos com os empregados públicos. A conversa com o sindicato sempre foi muito franca, baseada na transparência. Acredito que o acordo cumpre demandas antigas e é muito positivo para os servidores”, destaca o diretor-presidente da Appa, Lourenço Fregonese.

Para o presidente do Sintraport, Adilson Cordeiro da Silva, este é o melhor acordo dos últimos seis anos. “Conseguimos garantir direitos importantes, chegamos em um consenso quanto ao auxilio transporte e teremos duas comissões: para discutir a questão dos empregados em serviços gerais e a participação nos resultados”, reforça.

O ACT será protocolado no Ministério do Trabalho e, então, a íntegra do documento será disponibilizada para todos pelo Sintraport.