Morretes

Banda Mirim de Paranaguá participa da festa de 285 anos de Morretes

Fotos/Juliana Leandro
Fotos/Juliana Leandro

A cidade vizinha de Morretes completou 285 anos nesta quarta-feira, dia 31 de outubro. O prefeito Osmair Costa Coelho recepcionou autoridades e população para o desfile cívico escolar que foi resgatado pela atual gestão.

A Banda Mirim de Paranaguá foi convidada a participar do desfile. A secretária Municipal de Educação, Vandecy Dutra, representou o prefeito Marcelo Roque durante a solenidade. “Ficamos felizes por participarmos do aniversário de Morretes e mostrar o trabalho que estamos desenvolvendo ao povo da cidade vizinha”, destacou a secretária que foi acompanhada pelas servidoras Tenile Xavier e Juliana Leandro.

A apresentação foi aplaudida pelos moradores com entusiasmo. A banda é composta por alunos de escolas municipais, sendo que 90% dos alunos estuda na Escola Municipal Sully Vilarinho, localizada no bairro Ponta do Caju, e dois são da Escola Camões, em Paranaguá.

Para este ano foram disponibilizadas 85 vagas para alunos da rede municipal com idade entre 7 e 9 anos. A formação foi definida com70 alunos sendo 45 alunos que participam com instrumentos de percussão e sopro, duas alunas na comissão de frente, 30 alunos no corpo de coreografia, duas alunas na baliza e uma mor.

Os ensaios são realizados três vezes por semana, no período da tarde com o objetivo de aprimorar os conhecimentos dos alunos e para que se apresentem em eventos como o desfile cívico dos municípios vizinhos.

Todo o ano há uma renovação das vagas para dar oportunidade para novos alunos. O maestro da Fanfarra é o professor Evaldo Pereira Filho e conta ainda com a participação do servidor Maicol Nunes e na responsabilidade do corpo coreográfico está a professora Carla Toro Munoz e a auxiliar, Milena Bess.