Policial

Homem agredido com foice permanece no hospital

Tio da vítima confessou agressão e foi preso pela Polícia Militar
Homem agredido com foice permanece no hospital

Permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional do Litoral, na cidade de Paranaguá, Josiel Gonçalves, de 34 anos. Ele ficou gravemente ferido ao ser agredido com um golpe de foice na cabeça, na tarde do último dia 18, durante uma briga de família na Rua Águas Marinhas, Jardim Ouro Fino.

Na ocasião, uma equipe da Polícia Militar estava em patrulhamento pelo bairro, por volta das 14h30, quando populares pediram ajuda para socorrer Josiel, informando que ele teria sido ferido por um golpe de arma branca. Ao mesmo tempo, os solicitantes indicaram onde estava o autor da agressão, o qual foi flagrado andando pela via, distante 40 metros de onde a vítima estava.

Os militares então abordaram o acusado, identificado como Gilmar Ramos, que confessou a autoria da agressão. O homem alegou ter agido em legítima defesa, após Josiel, que é seu sobrinho, invadir sua casa para agredi-lo. O abordado alegou que o sobrinho é usuário de drogas e que, após uma discussão, tentava agredi-lo.

Gilmar relatou que Josiel invadiu sua casa na tentativa de matá-lo, dizendo que iria "fazê-lo na porrada". O homem disse que quando o sobrinho conseguiu empurrar a porta, que sua esposa tentava fechar, ele, para se defender, pegou na cozinha uma foice que usa para trabalhar e desferiu um golpe em Josiel, que acabou ferido no rosto e cabeça.

Após a agressão, Josiel saiu do local e caiu na parte externa do terreno. Gilmar contou que imediatamente ligou para o Samu, pedindo atendimento médico para o sobrinho. O homem foi encaminhado à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, pelo crime de lesão corporal grave, sendo autuado em flagrante.

A arma do crime também foi apreendida e apresentada na unidade policial. Na ocasião, os militares não puderam colher informações da vítima, a qual estava desfalecida quando da chegada da equipe no local da ocorrência. Até esta tarde, Josiel continuava internado.