Policial

Homem com tornozeleira eletrônica é preso por estupro na Ilha dos Valadares

Anderson foi abordado pela Guarda Civil Municipal e levado à delegacia
Homem com tornozeleira eletrônica é preso por estupro na Ilha dos Valadares

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) prenderam, na noite de quarta-feira, 7, na Ilha dos Valadares, em Paranaguá, um homem de 25 anos, suspeito de estuprar uma adolescente. No momento da abordagem, Anderson de Jesus Cardoso, também conhecido por "Smoking" usava uma tornozeleira eletrônica por conta de outros crimes que já cometeu.

 

Conforme a ocorrência, por volta das 20 horas, uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) estava em patrulhamento pela Ilha dos Valadares, quando foi informada pela Polícia Militar, sobre o estupro de uma garota de 16 anos no bairro Sete de Setembro. Em seguida os agentes apuraram que a menor estava na casa de sua avó, quando Anderson apareceu e a convenceu a ir com ele em uma residência próxima, para conversar.

 

No entanto, ao chegar na moradia,  Anderson teria empurrado a jovem em cima de uma cama e, em seguida, praticado o ato sexual. Na sequência o suspeito fugiu e a vítima foi encaminhada ao Hospital Regional do Litoral, para atendimento médico, por uma equipe da PM que também deu atendimento a ocorrência.

 

Os agentes da GCM deram sequência as diligência e localizaram Anderson, em frente uma residência. Na revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o rapaz, mas ele foi conduzido à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, onde foi autuado por estupro e ficou recolhido no setor de carceragem local à disposição da Justiça.

 

Anderson já tinha passagens pela polícia e, no ano passado, foi preso por tráfico de drogas, durante uma abordagem da PM no Jardim Esperança. Na abordagem, foi verificado que ele tinha um mandado de prisão em seu desfavor. No mês outubro, na Ilha dos Valadares, Anderson foi acusado de ter efetuado disparos de arma de fogo, numa confusão com vizinhos, que acionaram a PM, mas, na ocasião, ele não foi localizado.