Policial

Homem é preso por tráfico de drogas pela Rocam

Além de drogas, foram apreendidos dinheiro, balança de precisão, televisão e motor de barco
Homem é preso por tráfico de drogas pela Rocam

Na noite de quarta-feira, 21, policiais militares do 9.º Batalhão prenderam Marcel Silva Santos, de 30 anos, por envolvimento com o tráfico de drogas em Paranaguá. Ele já tinha passagem pela polícia e, levado à 1.ª Subdivisão Policial, foi autuado em flagrante e recolhido ao setor de carceragem, onde permanece à disposição da Justiça.

A ação foi realizada por uma equipe da Rocam (Rondas Ostensivas Com o Apoio de Motocicletas), que apreendeu 297 gramas de crack, 89 gramas de maconha, 655 gramas de cocaína, além de televisão, motor de barco e material para embalar e fracionar drogas.

Tudo começou por volta das 23h30, quando os policiais militares, durante patrulhamento de rotina pela Rua Dona Mariquinha, avistaram Marcel em atitude suspeita. Ao perceber que seria abordado, ele fugiu pulando o muro de várias casas, mas não escapou da abordagem.

Marcel foi perseguido até uma casa em uma região de mangue, de onde tentou fugir novamente pulando a janela da moradia, mas acabou cercado pelos policiais no terreno. Ao ser feita a busca pessoal, os militares encontraram com ele dois invólucros contendo crack e R$ 52,00.

Durante a verificação da identidade do suspeito no sistema policial, os militares constataram que Marcel já possuía passagem por tráfico de drogas. Desconfiados do cheiro que vinha da casa, em seguida os policiais realizaram a busca domiciliar e encontraram o restante do entorpecente, além da balança de precisão e dois sacos contendo flaconetes utilizados para comercialização da cocaína.

Nas diligências ainda foi apreendida uma faca com vestígios de entorpecente, R$ 183,35 em moedas, que estavam em uma sacola, além de telefone celular, caderno com anotações sobre o tráfico de drogas e comprovantes de depósitos bancários em contas diversas, documentos de veículos e cartões de banco em nome da esposa do suspeito.

Na casa os policiais ainda encontraram uma televisão de 47 polegadas e um motor de barco, que Marcel não soube informar a procedência. O suspeito ainda teria informado que era o morador da residência há oito anos e foi conduzido à 1.ª SDP, junto com tudo que foi apreendido, para a elaboração do flagrante.