Destaques

JB Litoral amplia regionalidade e passa a circular em seis cidades do Litoral

Guaratuba e Matinhos recebem nas bancas, a partir desta segunda-feira, informação com credibilidade e resultado
O JB Litoral aumenta sua regionalidade e circulará nas cidades de Matinhos (foto) e Guaratuba
O JB Litoral aumenta sua regionalidade e circulará nas cidades de Matinhos (foto) e Guaratuba

Considerado, nos últimos seis anos, o mais importante jornal da região, ao iniciar sua história em Paranaguá em 2009 e passando a investir na descentralização da informação, em 2012, circulando em Antonina e Morretes e, em 2016, em Guaraqueçaba, nesta semana, o JB Litoral aumenta sua regionalidade e circulará nas cidades de Guaratuba e Matinhos.

A Empresária Jéssica Ketyscia Fernandes, durante as eleições gerais, realizou uma pesquisa de mercado levando a sua informação para todas as cidades do litoral. “A intenção foi testar a popularidade da nossa informação, que é diária pelo Portal e semanalmente em quatro cidades, e o resultado foi muito positivo. Constatamos que o litoral acompanha assiduamente nossos dois veículos de comunicação. Em razão disto, neste primeiro momento iremos para Matinhos e Guaratuba, devido ao número de habitantes e potencial turístico, e também pela geografia das cidades, que são vizinhas”, diz.

Ela analisa que, após esta eleição, onde as Fake News mostraram seu poderio negativo e foi extremante prejudicial no resultado final, surgiu a necessidade, cada vez maior, de investir em uma informação de qualidade, unindo investigação e consistência.
 

Depois de investir no Portal, empresária leva o jornal impresso  para mais duas cidades do litoral


Este investimento na edição impressa ocorre logo após a repaginação total do portal online, que tem crescido vertiginosamente em número de acessos diários. “O site está com novo layout, foi reformulado e ampliando em suas plataformas de acessos, facilitando a procura e a leitura da notícia. Aliado a isso, ampliamos e reformamos nossa sede, com novo visual, e vamos, agora, seguir em nossa missão de informar”, afirma Jéssica.

Na contramão das estatísticas

Apesar de grandes veículos de comunicação impressa estarem fechando as portas, como aconteceu com a Gazeta do Povo, no ano passado, o JB Litoral segue na contramão, confiando plenamente no potencial de sua informação semanal.

O futuro do impresso não será mais a periodicidade diária, mas, sim, semanal, e já nos enquadramos nisto”, diz a empresária.

De acordo com a última Pesquisa Brasileira de Mídia, em 2017, realizada pelo Governo Federal, segunda-feira é o dia da semana de maior leitura de jornal. Conforme o instrumento, 48% da população afirma que lê jornal neste dia, e, em Paranaguá, é quando o JB Litoral circula sozinho, agora, em seis, das sete cidades da região.

Além disto, o impresso é o meio de maior confiança de informação na opinião dos brasileiros. A enquete mostra que 58% dos leitores confiam mais no que leem em jornais, seguido da televisão, com 54%, e das rádios, 52%. “Segundo a pesquisa, apenas 7% dos brasileiros lê jornais todos os dias, sendo que a maioria prefere ler uma ou duas vezes na semana. Isto fortalece o motivo de o JB Litoral ser semanal e circular no dia de maior leitura em todo o litoral”, explica Jéssica.