Policial

Mãe e filho são encaminhados à delegacia por tráfico de drogas

Mais de 200 pedras de crack prontas para a venda foram apreendidas na ação
Mãe e filho são encaminhados à delegacia por tráfico de drogas
Policiais militares chegaram até menor após denúncias                        

Na cidade de Matinhos, policiais militares do 9.º Batalhão de Polícia Militar (9.º BPM) apreenderam drogas, dinheiro, simulacro de arma de fogo, munições e uma motocicleta. A ação ocorreu na noite de terça-feira, 4, e resultou no encaminhamento de um adolescente e sua mãe à delegacia de polícia.

Conforme a ocorrência, por volta das 21h, uma equipe da PM recebeu a denúncia de que um rapaz estava comercializando drogas na frente de um bar, em um local conhecido como ponto de tráfico de entorpecentes na Avenida Paraná, bairro Tabuleiro. Segundo as informações, o suspeito escondia a droga num portão branco.

De imediato os policiais foram até o local indicado e encontraram o rapaz, de 17 anos, que se encaixava na descrição repassada. Ao perceber a aproximação das viaturas, o suspeito entrou com certa pressa no quintal de uma casa, na tentativa de se esconder, mas, em seguida, os policiais militares fizeram a abordagem ao jovem e encontraram uma certa quantia em dinheiro com ele. No portão, foi localizado um invólucro plástico, contendo algumas pedras de crack, embaladas para a comercialização.

Na continuidade da abordagem, o menor foi encaminhado para a viatura e a mãe dele apareceu no local perguntando o que estava acontecendo com o seu filho. Os policiais informaram sobre a situação e questionaram sobre os documentos do rapaz, que a mulher contou que estavam em sua casa, localizada próximo ao local da abordagem.

Então, os policiais foram até o endereço informado pela mãe do menor e, na chegada, avistaram uma moto sem placa, no quintal. Ao verificarem a numeração do chassi, os militares constataram que se tratava de um veículo furtado no dia 27 de novembro, na cidade de Morretes. Em um canteiro, próximo de onde estava a moto, foi localizado um pequeno pé de maconha.

Na sequência foi feita uma busca no imóvel e apreendido um pote contendo mais pedras de crack, totalizando 208 unidades do entorpecente, que estava embaixo da cama da mulher. Também foi apreendido uma bucha de maconha (6,8 gramas), encontrada em uma mesinha na sala, e uma bucha de cocaína (28,5 gramas), que estava em cima de um guarda-roupa. Uma balança de precisão, que a mulher teria tentado esconder dos policiais, também foi apreendida, além de uma réplica de pistola e nove munições de revólver calibre 38 (oito estojos intactos e um deflagrado).

A mulher acabou recebendo voz de prisão no local e foi encaminhada, junto com o filho e tudo que foi apreendido, à delegacia de Matinhos, pelos crimes de tráfico de drogas, receptação e posse ilegal de munições para arma de fogo.