Destaques

Mirian Matias vence eleição e permanece no comando da AMIV

Reeleita, Mirian fica no comando da AMIV até 2020 (Foto/JB Litoral)
Reeleita, Mirian fica no comando da AMIV até 2020 (Foto/JB Litoral)

Apesar de toda dificuldade enfrentada durante campanha, com fortes apoiadores políticos das chapas adversárias investindo em ações de perseguições contra a líder comunitária.  Os moradores da Ilha dos Valadares reconheceram o trabalho feito ao longo de quatro anos e a Chapa 1, da presidente Mirian Matias, venceu neste domingo (02) a eleição e permanece no comando da Associação de Moradores da Ilha dos Valadares (AMIV) em Paranaguá. Das seis chapas inscritas, quatro seguiram na disputa pelos votos dos insulanos e a busca foi intensa diante da sede da Associação de Moradores, com os principais adversários, chapas 1,2 e 3, se revezando no convencimento e pedido de votos aos moradores.

O processo eleitoral foi realizado pela União Municipal das Associações de Moradores de Paranaguá (UMAMP) e contou com a presença do presidente da entidade, Mário Ebres dos Santos, o vice-presidente Paulo Sérgio de Carvalho, o Paulinho Pastel, e Marlene Caldeira, além de outras lideranças comunitárias.

Um grande número de pessoas compareceu para votação e 1905 eleitores depositaram seu voto na urna.

Ao final da apuração, o resultado mostrou pequenas diferenças entre os candidatos com a Chapa 1 sagrando-se vitoriosa com 666 votos, seguido pela Chapa 2, presidida por Claudiomar Rieger que obteve 577 votos; a Chapa 3 de Anselmo Luvizotto somou 568 e a.

Chapa 6 de Mauro Fernandes recebeu apenas 79 votos. Brancos e nulos somaram 15 votos.

A diretoria da presidente reeleita conta ainda com a Vice-presidente Jurema Ferreira, os Secretários Severina S. Leão e Marcelo Rocha, os Tesoureiros Welliton Pinguin e Clarício Cardoso e o Conselho Fiscal, formado por Iara Peres, Arminda Pereira e Katiane Britto.

De acordo com Mirian, a meta para os próximos quatro anos é o de dar sequência ao trabalho que vem sendo desenvolvido em favor dos moradores da Ilha dos Valadares.