Destaques

“Mulheres Unidas Contra Bolsonaro” tomará conta da Boca Maldita

Manifestação apartidária acontece no sábado 29 de setembro em Curitiba, a partir das 16 horas
“Mulheres Unidas Contra Bolsonaro” tomará conta da Boca Maldita

O movimento “Mulheres Unidas Contra Bolsonaro” surgiu a partir de um grupo fechado no Facebook, criado para unir mulheres indignadas com o posicionamento político e com o plano de governo do referido candidato, bem como para ser um espaço de debate político. Em menos de 24 horas, já eram mais de um milhão e meio de mulheres de todo território nacional! Com a rápida viralização, tornou-se notório o potencial do grupo, o que estimulou mais mulheres a organizarem manifestações em suas respectivas cidades.

divulgação

Em Curitiba não foi diferente. Um conjunto de mulheres independentes organizou-se para promover o evento e teve a adesão de mais de doze mil pessoas no Facebook em apenas 48 horas. A organização já promoveu dois encontros oficiais e conta atualmente com mais de 120 mulheres distribuídas nas mais variadas funções, entre elas, música, jurídico, comunicação, organização e segurança.

Mais de 20 mil pessoas entre mulheres e homens, negras e negros, integrantes da comunidade LGBT e outros coletivos confirmaram presença ou se mostraram interessadas no evento oficial. A manifestação terá início na Boca Maldita e percorrerá a Rua XV de Novembro até a Praça Santos Andrade em uma caminhada cheia de música, gritos de protesto e posicionamento em coro.

O movimento Mulheres Unidas Contra Bolsonaro é apartidário e acolhe todos que apoiem a nossa causa, independentemente de suas escolhas partidárias.

O dia 29 de setembro será importante para a democracia brasileira e, sobretudo, para a luta das mulheres. Ocuparemos as ruas para afirmar a nossa luta em defesa de nossos direitos e para dizermos juntas, em alto e bom som: ELE NÃO!

As manifestações ocorrerão por todo Brasil, muitas simultaneamente. O grande objetivo é deixar bem claro que não aceitamos um candidato à presidência da república, declaradamente machista, misógino, racista, homofóbico, intolerante, antidemocrático, que defende tortura e violência, que não respeita as liberdades individuais e, sem qualquer proposta concreta, que se promove apenas com discursos de ódio. Esses são apenas alguns dos motivos que fomentam a rejeição ao candidato e mobilizam tantas mulheres.

A participação no evento no dia 29 de setembro é aberta a todas as pessoas que estão dispostas a lutar e demonstrar, em uma única voz, que este tipo de política não nos representa.

Observação: recomendamos que as pessoas evitem levar bandeiras de partidos para preservar a identidade apartidária do movimento.

#eleNÃO #eleNUNCA #eleJAMAIS

Serviço:

Evento: Mulheres Unidas Contra Bolsonaro

Local: Boca Maldita, Centro - Curitiba/PR

Data e horário: 29/09, às 16h

Responsáveis: Comissão Organizadora MUCB Curitiba

Contato: [email protected]

Fonte:  Comissão Organizadora MUCB Curitiba