Cidades

9ª edição do Forró da Maré acontece neste sábado (12)

Ultima Atualização: 08.10.2019 às 18:13:30
Forro da Maré acontece em frente ao Píer (Ivan Ivanovick)

Neste sábado (12), a partir das 21h, acontece a 9ª edição do Forró da Maré, em Paranaguá. O projeto surgiu em 2018, da conexão dos costumes do sertão com os do povo caiçara, que vive na beirada das marés litorâneas. Nesta edição, os convidados são o DJ Dirijo, Rala Coco e Planta de Serra.

Em um ano de circulação pelo Litoral do Paraná, o Forro da Maré trocou os eventos feitos em espaços fechados pela calçada a céu aberto, na celebração das culturas populares em ocupação do espaço público. O Largo do Itiberê é, hoje, sua casa.

Sem financiamento público, o projeto acontece de forma colaborativa, ou seja, os participantes realizam doações, que auxiliam no pagamento das despesas da festa.

DJ Dirijo

Raphael Rodrigo Sales, conhecido como DJ Dirijo, do projeto Forró de Cachecol, residente no Forró da Lua, Forró Temperado, entre outras festas, vêm de Curitiba com seu set.

Rala Coco

Rala Coco, grupo criado em Matinhos nas comemorações de São João, é formado por mulheres amantes da cultura nordestina e batuqueiras do Maracatu Omo Omin. Vem com a proposta de estudar e pisar samba de coco, e divulgar esse ritmo tão popular no Nordeste, que conquistou o Brasil, mas ainda é pouco conhecido aqui no Litoral do Paraná.

Planta de Serra

Planta de Serra, trio de forró no formato clássico, com sanfona, triângulo e zabumba, nascido, também, em Matinhos, Litoral do Paraná. Passando pelo Baião, Foreggae, Xote, Xaxado e frevo, o Planta de Serra traz desde os clássicos dos mestres até releituras da música brasileira, pra todo mundo dançar à vontade.


Serviço

Forró da Maré #9

DJ Dirijo, Rala Coco e Planta de Serra

12 de outubro, a partir das 21 horas

Largo do Itiberê (em frente ao Píer Bar)

Rua General Carneiro, 350, Centro Histórico, Paranaguá, Paraná

R$ Projeto colaborativo (paga quanto pode)

Mais informações: 41.99782.2238





Comentários