Porto de Paranaguá

Concursados são integrados à empresa Portos do Paraná

Ultima Atualização: 26.09.2019 às 21:14:01
A empresa pública Portos do Paraná finalizou, esta semana, a integração de 28 novos empregados públicos habilitados nos concursos de 2016 e 2017. (Foto: Claudio Neves/Portos do Paraná)

A empresa pública Portos do Paraná finalizou, esta semana, a integração de 28 novos empregados públicos habilitados nos concursos de 2016 e 2017. Todos eles receberam orientações sobre a história dos portos de Paranaguá e Antonina, perímetro do porto organizado, movimentações de cargas, operações, rotinas, situação jurídica da empresa, segurança no trabalho e preservação do meio ambiente, atribuições das diversas áreas.

Ao todo, são dois agentes para a Unidade Administrativa de Segurança Pública (Uasp), 22 agentes portuários, três técnicos portuários e um analista portuário, especialista em comunicação social, que já começaram a trabalhar.

De acordo com o presidente da empresa pública, Luiz Fernando Garcia, a chegada dos novos colaboradores fortalece ainda mais a empresa na busca pela excelência. “Estamos muito felizes com a chegada dos concursados, que nos ajudarão a manter e melhorar o que fazemos de melhor e que é referência para todo o país”, diz. Segundo ele, os profissionais começam a trabalhar num novo momento de crescimento e de busca diária de melhoria.
 

De acordo com o presidente da empresa pública, Luiz Fernando Garcia, a chegada dos novos colaboradores fortalece ainda mais a empresa na busca pela excelência.

Garcia deu boas-vindas ao grupo e apresentou a diretoria executiva aos empregados, nos quatro dias de integração, em que eles acompanharam o dia a dia da atividade portuária. Além dele, profissionais de todos os setores expuseram como funciona cada parte do Porto Organizado.

“A integração foi um sucesso porque conseguimos planejar e executar tudo aquilo que foi desenhado pelo Departamento de Recursos Humanos. Foram algumas semanas de planejamento, todos se envolveram, se engajaram e estão prontos para começar a trabalhar”, destaca Fabrício Monfort Barbosa, analista portuário que atua na área de gestão de pessoas dos portos paranaenses.

Segundo ele, é fundamental para quem chega na empresa ter ideia das particularidades envolvidas. “O Porto desempenha uma atividade muito específica e o novo funcionário, ao chegar aqui, recebe informações sobre qual o papel de cada um dentro da organização”, afirma.

Por isso, a técnica portuária Jamile Faustino comemora a chegada na Portos do Paraná. “A gente só conhece por fora, por foto, por vídeo, por notícias, e quando passa a conhecer descobre a quantidade de setores, de pessoas que movem tudo isso. Existem atividades que eu nem imaginava que existiam, por isso o momento de integração é importante e sabemos que todos estão dispostos a ajudar”, diz.

Dos 28 novos empregados, a grande maioria é natural de Paranaguá, mas também foram admitidos profissionais de Curitiba, Ponta Grossa e Cascavel.


Comentários