Paranaguá

Dupla é presa pela GCM por tentativa de assalto no centro de Paranaguá

Ultima Atualização: 12.12.2019 às 20:46:24

Agentes da Guarda Civil Municipal prenderam, no início da madrugada desta quinta-feira, 12, dois homens acusados de uma tentativa de roubo na área central de Paranaguá. Os suspeitos foram identificados como Jonatan Alves dos Santos, de 22 anos, e Ruan Henrique Amorim da Costa, de 26, o quais foram encaminhados ao plantão da 1ª Subdivisão Policial para a elaboração do flagrante.

As vítimas, uma moça de 20 anos e dois amigos dela, foram abordadas pelos assaltantes nas imediações do edifício Palácio do Café. Na ocasião, uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), que estava em patrulhamento pela região, ao chegar na Rua Arthur Bernardes, por volta da meia noite, foi abordada pelos jovens, que, bastante assustados, pediram por socorro. Eles contaram que tinham acabado de receber voz de assalto de dois indivíduos.

De imediato os agentes da GCM foram atrás dos suspeitos e, com o apoio de uma equipe de Rádio Patrulha, conseguiram abordar Jonatan e Ruan, que não portavam nada de ilícito. No entanto, os jovens reconheceram os dois e relataram que um deles se aproximou gritando “perdeu, perdeu”, fazendo gestos de que estava armado, enquanto o comparsa dava cobertura.

As vítimas contaram que saíram correndo quando foram abordadas e, logo em seguida, encontraram a viatura da Romu. Os dois detidos foram encaminhados à delegacia, onde acabaram autuados pelo crime de roubo tentado, e, em seguida, foram recolhidos ao setor de carceragem da Cadeia Pública, à disposição da Justiça.



Comentários