Paranaguá

Eco Teatro Very Good é palco de “Um Certo Dom Juan”, neste sábado (19)

Ultima Atualização: 18.10.2019 às 15:00:53
Um Certo Don Juan é uma produção da Cia. Reticências (Foto: Divulgação)

Neste sábado (19), às 20h, o Eco Teatro Very Good apresenta o espetáculo de Commèdia Del’Arte Um Certo Dom Juan”. Para assistir, a contribuição é voluntária. O Eco Teatro fica na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, 5.330, no Parque Agari, em frente ao Corpo de Bombeiros de Paranaguá.

A realização do espetáculo é da Cia. Theatral Reticências... Produções, e a direção e produção de “Um Certo Dom Juan” é de Carla Lopes, que também faz parte do elenco, junto com Alesson Lima, Jullyana Albuquerque e Natalie Paulina. A sonoplastia e iluminação fica por conta de Cezar Vanhone e Nélio Lopes, e como contra regra está Victória Lopes.

Segundo Jullyana Albuquerque, a peça é uma comédia de rua feita com a técnica de Comédia Del’Arte. “A Cia Reticências estudou o texto clássico de Moliére e criou seu próprio espetáculo”, diz.

A peça conta a história de um homem galanteador, apaixonado, mas que não consegue se prender a nenhuma mulher e que, por causo disso, após conquista-las e conseguir o que quer, as abandona. Na história, Don Juan tenta escapar do casamento que prometeu a uma fidalga (Elvira), ao mesmo tempo em que trabalha para enlaçar a camponesa Carlota. “Tudo isso com a ajuda/trapalhadas de seu criado Leporello. É um espetáculo bem dinâmico e divertido. Convidamos a todos para nos prestigiarem”, convida.

O Very Good é um espaço destinado a projetos sociais, culturais e ambientais, sendo mantido por um grupo que realiza trabalho filantrópico, que reúne voluntariado, teatro, educação ambiental e incentivo ao exercício da cidadania.

Comentários