Geral

Etapa do Campeonato Brasileiro de Surf, na Ilha do Mel, começa no dia 14

Ultima Atualização: 04.09.2019 às 16:42:16
ASPAR-1.jpeg

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Surf, na Ilha do Mel, representará uma boa oportunidade para muitos atletas profissionais, porque além da visibilidade no esporte, o evento garantirá 3 mil pontos no ranking nacional para o campeão.


Apresentado pela Cattalini Terminais Marítimos, o Eco Ilha Pro Surf 2019 será realizado na Praia de Fora, na Ilha do Mel, nos dias 14 e 15 de setembro. O carioca Raoni Monteiro já garantiu sua vaga e avalia o Eco Ilha Pro Surf 2019 como um dos melhores campeonatos nacionais.


Estarei na Ilha do Mel com a intenção de somar pontos e conseguir os melhores resultados. A gente corre atrás dos campeonatos mais importantes justamente para poder fazer mais pontos e receber uma premiação boa. Acredito que isso é bem importante pra nossa carreira e, com certeza, esse campeonato é de grande valor pra gente que vive do surf”, declarou Raoni.


Para o surfista paranaense Cristiano Corrêa, também já inscrito no Eco Ilha Pro Surf 2019, o campeonato representa maior prestígio para a categoria profissional. “É muito bom poder competir na nossa Ilha e, melhor ainda participar de um campeonato tão importante. Surfo desde os 10 anos na Ilha do Mel e a expectativa é de boas ondas para o dia do campeonato, com boas disputas e emoção para a galera que vai assistir”, destacou.


O Eco Ilha Pro Surf 2019 é uma realização da Associação de Surf de Paranaguá (ASPAR), com o apoio do Governo do Estado, por meio da Paraná Turismo, e da Prefeitura de Paranaguá. O evento será nível 4 A – considerada a segunda maior pontuação da etapa do Brasileiro de Surf. Com a supervisão da Associação Brasileira de Surf (ABRASP) e da Federação de Surf do Paraná (FPS), a competição vai distribuir uma premiação de R$ 30 mil em dinheiro, a maior da história do surf na categoria masculino, no Paraná.

Programação

Durante o evento, no domingo (15), às 10 horas, será realizada ação ambiental com mutirão de limpeza na Praia de Fora e separação dos materiais recicláveis. Simultaneamente à ação ambiental o público poderá participar de aula de yoga com a professora Pérola de Souza. O evento também contará com atividades da equipe do Sesc, como medição da pressão arterial e exames de glicemia.


Comentários