Cidades

Feira da Partilha começa nesta sexta-feira (25), com mais de 200 tipos de mercadorias para venda

Ultima Atualização: 21.10.2019 às 17:47:17
Feira acontece na Igreja Universal, da Roque Vernalha ((Foto: Google Maps))

Nesta sexta-feira (25), começa a Feira da Partilha, com produtos doados pela Receita Federal de Paranaguá. As vendas seguem até a próxima terça-feira (29), das 14h às 20h, na antiga sede da Igreja Universal do Reino de Deus, localizada na Avenida Roque Vernalha, nº 1702, ao lado do Posto Ipiranga.  

Os produtos apreendidos pela Receita foram doados a 12 entidades do Litoral, conforme projetos apresentados e aprovados pelo órgão federal. Mais de 200 tipos de mercadorias serão comercializadas durante a Feira, que beneficiará mais de 03 mil pessoas. Serão eletrônicos, ferramentas, perfumes, brinquedos, roupas, artigos para pesca, produtos de belezas, entre outros.

O valor da entrada custa R$ 5 por pessoa, que deve apresentar documento com foto e CPF. Os produtos serão vendidos somente para pessoas físicas, que podem comprar, no máximo, 20 produtos iguais por CPF.  
 

Entidades beneficiadas
 

Com os recursos arrecadados na Feira da Partilha, a Casa de Recuperação Desafio Jovem Betel, de Paranaguá, tem o objetivo de construir a casa feminina, medindo 250m². Além disto, o casarão masculino, que mede 450m², receberá troca de tesouras e telhas, além da instalação de placas solares e reforma da lavanderia.

Já o Clube da Fraternidade pretende construir uma nova lavanderia no Abrigo dos Idosos, adquirir duas máquinas de lavar roupas de 30 quilos, e uma secadora de roupas de 50 quilos. Além disto, tem o objetivo de comprar um barco de cinco lugares, que será doado à Aldeia Tekoa Takuaty, na Ilha da Cotinga.

A Casa da Amizade utilizará os recursos para a manutenção do Projeto Kit Maternidade, com a confecção de enxoval completo para bebês recém-nascidos. A instituição comprará, também, máquinas e equipamentos para cursos de bolachas e outros, além de equipamentos e acessórios para a secretaria, e a implantação do Projeto de Musicalização para idosos do Abrigo dos Idosos e Asilo São Vicente de Paulo da cidade.

O Asilo São Vicente de Paulo também será beneficiado, podendo utilizar os recursos adquiridos no término das obras para o centro de convivência e do brechó.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) irá investir na aquisição de um playground adaptado. Já o Projeto Social Ágape investirá na construção do segundo piso da sede.

O Centro de Educação Infantil (CEI) Nossa Senhora do Rosário poderá comprar um playground. E a Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal Profª Edite Lobo dos Santos utilizará o valor arrecadado na reforma da cozinha experimental do Projeto de Educação para o Trabalho, além da troca de toldo, portas e fechaduras internas e externas. A escola também comprará armários para salas de aula, reformará os banheiros feminino e masculino, bem como o espaço de descanso para os alunos do ensino em tempo integral.

No CEI Dr. Leocádio José Correia, os recursos ajudarão na construção de três banheiros, além da reforma do telhado, troca de janelas, porta, calhas, rufos, portão e grade. Ainda auxiliará na troca da parte elétrica da creche, para a pintura externa, interna e impermeabilização, bem como na construção da quadra e base para o playground, que será adquirido com os valores recebidos na Feira da Partilha.

A Associação de Pais e Amigos de Deficientes Visuais de Guaratuba (APADVG) deve construir sua nova sede, com galpão pré-moldado de 400m², com o fechamento, cozinha, banheiro, piso, parte elétrica e hidráulica e demais benfeitorias.

A Casa de Recuperação Jesus é a Vida, de Matinhos, também será beneficiada, podendo comprar uma van para transporte dos internos e aplicar energia solar fotovoltaica em sua sede.

Já a APAE de Antonina poderá adquirir carteiras escolares para renovação de todas as salas de aula, além de comprar cadeiras de rodas adaptadas.

Comentários