Paranaguá

GCM prende suspeito de tráfico de drogas em abordagem de rotina

Ultima Atualização: 04.10.2019 às 09:59:17

Agentes da Guarda Civil Municipal prenderam, no início da noite da última quarta-feira, 2, Eduardo Miranda Matoso Veiga, de 30 anos, por envolvimento com o tráfico de drogas na cidade de Paranaguá. A ação foi realizada por uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) e teve início com uma abordagem no Jardim Guaraituba.

Segundo a ocorrência, os agentes estavam em patrulhamento de rotina pelo bairro, por volta das 18h50, quando, ao passarem pela Travessa Bento Gonçalves, avistaram um grupo de pessoas em atitude suspeita, saindo do local conhecido como “Beco do Russo” e que é denunciado por ser ponto de comércio de entorpecentes.

Imediatamente os agentes foram até o beco e encontraram Eduardo na frente de sua casa. O rapaz, ao perceber a presença dos GCM’s, veio a dispensar um invólucro, contendo quatro pedaços de crack, além de uma bucha do entorpecente, totalizando 13 gramas. Em seguida, os guardas civis municipais resolveram fazer uma busca na residência e, em um quarto, encontraram 16 pedaços de maconha, que pesaram 35 gramas do entorpecente.

Na ação ainda houve a apreensão de R$ 1.163,00 em dinheiro miúdo, que estavam em cima da cama, além de três celulares, roçadeira, quatro relógios de pulso, roçadeira, faca e outros objetos. Durante a abordagem, os agentes ainda apreenderam quatro pássaros silvestres mantidos em cativeiro sem autorização ambiental, e um lagarto, que estava amarrado em uma corda.

Diante da situação, o suspeito foi encaminhado ao plantão da 1ª Subdivisão Policial de Paranaguá, junto com tudo que foi apreendido, sendo autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Ele também poderá responder por crime contra a fauna, conforme previsto na Lei 9605/98, que dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente.

Comentários