Paranaguá

GCM recupera carro furtado e prende suspeito do crime

Ultima Atualização: 04.11.2019 às 19:57:22

Na madrugada de segunda-feira, 4, na cidade de Paranaguá, agentes da Guarda Civil Municipal agiram rápido e, em pouco tempo, recuperaram um carro furtado. Na ação foi preso Douglas Weslei das Dores Machado, de 22 anos, o qual foi flagrado transitando com o veículo, no qual também estava sua esposa.

Tudo começou por volta das 20h30 de domingo, 3, quando uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) foi informada pelo Centro de Comando de Operações (CCO), que um veículo VW Gol, modelo 1993, havia sido furtado na Avenida Roque Vernalha, Vila Cruzeiro.

Munidos das informações, os agentes deram início ao patrulhamento e, já na madrugada desta segunda-feira, 4, acabaram localizando o automóvel transitando pelo acostamento da BR- 277, próximo a um posto de combustível, na região da Vila São Jorge. De imediato os agentes fizeram a abordagem e encontraram Douglas, o qual, ao ser questionado sobre a origem do carro, admitiu a autoria do furto.

Segundo a ocorrência, o rapaz ainda informou que já havia trocado as quatro rodas do veículo e retirado equipamentos de som e mais alguns objetos, que estariam em sua residência, localizada em um beco paralelo à Avenida Senador Atílio Fontana, na Vila Santa Rita.

Os agentes foram até a moradia e encontraram todos os objetos que o suspeito havia informado, além de dois aparelhos automotivos de procedência duvidosa e uma placa de um veículo GM Monza, cor vermelha, com alerta de furto.

Diante dos fatos, Douglas e sua companheira, identificada como Maysa Costa Caneiro, de 23 anos, foram encaminhados ao plantão da 1ª Subdivisão Policial de Paranaguá, junto com tudo que foi recuperado. Ele acabou autuado pelo crime de furto qualificado e, em seguida, foi recolhido no setor de carceragem da Cadeia Pública, à disposição da Justiça. A mulher foi ouvida como testemunha e liberada.

Comentários