Matinhos

Governo lança programa para aumentar contratações no Litoral durante a temporada

Ultima Atualização: 05.11.2019 às 18:58:08

O Secretário da Justiça, Família e Trabalho do Paraná, Ney Leprevost, lança o Programa de Intermediação de Mão de Obra (IMO) “Emprega Mais Litoral”, nesta quarta-feira (06), às 14h, em Matinhos. O evento será realizado no saguão da Prefeitura.

O programa, que tem intuito de aumentar o número de vagas ofertadas nas Agências do Trabalhador nas cidades do Litoral, com objetivo de atender a demanda da temporada de verão, auxilia ao trabalhador que procura orientação ou colocação profissional no mercado de trabalho e, também, ao empregador que necessita de mão de obra. Ele se destina a pessoas com mais de 16 anos que estão em busca de uma vaga e a empregadores com ofertas de trabalho.

Ney Leprevost lança o programa IMO em Matinhos
Ney Leprevost lança o programa IMO em Matinhos


O trabalhador interessado em uma oportunidade de emprego pode escolher entre duas vias de acesso para se inscrever no programa IMO. Ele pode comparecer às Agências do Trabalhador do Litoral com carteira profissional, identidade e CPF, ou se cadastrar via internet pelo endereço eletrônico: www.empregabrasil.mte.gov.br. Quem se cadastrar via internet, receberá a senha de acesso por e-mail.

O encaminhamento do Trabalhador depende das vagas ofertadas pelos empregadores em conformidade com o perfil estabelecido. O candidato é direcionado às empresas por meio de carta de encaminhamento.


Atendimento gratuito ao empregador

O empregador interessado em ofertar vagas, que procura mão de obra adequada ao perfil exigido em diferentes setores, dispõe de banco de dados de candidatos, podendo escolher entre três vias de acesso: via internet, por meio do endereço eletrônico www.empregabrasil.mte.gov.br; por telefone - (41) 3453-6322, e pessoalmente, nas Agências do Trabalhador.

A fim de facilitar o recrutamento, a empresa pode fazer a seleção dos candidatos na própria Agência, em especial, quando a empresa disponibiliza um grande número de vagas (com exclusividade para a seleção de trabalhadores via Sistema Público de Trabalho, Emprego e Renda).

Vale destacar que uma Agência Itinerante vai percorrer, neste mês de novembro, as praias de Matinhos, Pontal do Paraná e Guaratuba, além de Morretes, Antonina e Paranaguá, promovendo a intermediação de mão de obra durante o período de veraneio. A ação conta com apoio das prefeituras.


Com informações da Prefeitura de Matinhos

Comentários