Morretes

Guilherme Carraro, uma das apostas da nova geração de escritores, participa da Flimo

Escritor e jornalista participa ao lado de grandes nomes da literatura brasileira, como Cristovão Tezza, Guilherme Gontijo Flores, Carol Sakura e WalkirFernandes, entre outros

Ultima Atualização: 06.11.2019 às 21:12:01
Guilherme Carraro é autor do livro 'O Fromigueiro' (Marlon Rodrigues)

Neste sábado (9), às 16h, o jornalista e escritor Guilherme Carraro promove o lançamento do livro “O Formigueiro”, no Instituto Mirtillo Trombini ( Rua das Flores - Morretes) , durante a primeira edição da Flimo – Festa Literária de Morretes.

O evento, que ocorre de 8 a 10 de novembro em Morretes, de forma inteiramente gratuita, reúne uma ampla programação regada à literatura, com conversas literárias, lançamentos, presença de autores renomados e intervenções artísticias, além de apresentações musicais e atividades para o público infantil.

A obra de Carraro se baseia em um crime verídico que ocorre na capital paranaense no ano de 2017, reunindo uma combinação de recursos utilizados nos grandes mistérios da literatura, com diálogos inspirados nos acontecimentos e depoimentos da equipe investigativa responsável pelo caso.

“O livro tem o objetivo de, além de criar um mistério que prenda o leitor do início ao fim, mostrar também como a violência afeta a vida dos envolvidos, não se resumindo apenas a uma página de jornal ou uma cobertura televisiva de 30 segundos. Tem toda uma reação em cadeia por trás dos panos que é desconsiderada na hora de abordagens da grande mídia”, comenta o autor, que precisou fazer uma ampla pesquisa sobre o caso para o desenvolvimento da obra.

Além de Guilherme, que é considerado um dos nomes promissores da nova geração de escritores paranaense, a Flimo ainda recebe renomados autores, como Cristóvão Tezza, um dos mais premiados e traduzidos autores brasileiros; Guilherme Gontijo Flores, que recebeu prêmios APCA e Jabuti por sua tradução da obra “A Anatomia da Melancolia”, de Robert Burton; Carol Sakura e Walkir Fernandes, autores de livros e HQ’s, que irão apresentar também seu curta-metragem “Apneia”, premiado como “Melhor Curta-Metragem” no 47º Festival de Cinema de Gramado; a poeta e tradutora Luci Collin; o escritor Cezar Tripadalli, entre outros.

“O Formigueiro” já está disponível nas principais livrarias do Brasil e Portugal pelo valor de R$30, assim como pelas plataformas online da Saraiva, Amazon, Chiado Books, entre outros.

A programação completa da Festa Literária de Morretes pode ser encontrada nas redes sociais oficiais do evento @flimofestival.

Sinopse: 5 de setembro de 2017. Na fria cidade de Curitiba, capital do Paraná, uma senhora de 93 anos é assassinada sob circunstâncias misteriosas. Após o corpo ser encontrado por sua cuidadora, a Divisão de Homicídios faz uma densa investigação forense em cima do caso. Mas, quando em meio às investigações é descoberto que sua conta fora saqueada horas após a sua morte, segredo nunca revelados e reviravoltas surpreendentes transformam essa brutal história real em um suspense eloquente em meio a uma cidade apática e sem escrúpulos.

Ficha Técnica:

“O Formigueiro”
Autor: Guilherme Carraro

Data de publicação: Setembro de 2019
Número de páginas: 106
ISBN: 978-989-52-5680-8
Coleção: Compedium
Idioma: Português / BR
Editora: Chiado Books
Valor: R$30
E-Book: £3

Serviço:

Lançamento “O Formigueiro” – Guilherme Carraro
Data: 9 de novembro
Horário: 16h
Local: Instituto Mirtillo Trombini - Morretes
Endereço: Rua das Flores – S/N
Redes sociais: @gui_carraro

Serviço:


FLIMO – Festa Literária de Morretes
Data: 8 a 10 de novembro
Local: Morretes (PR), nos espaços: Instituto Mirtillo Trombini / Casa Rocha Pombo / Coretos e Praças da cidade.
Horário: Sexta (8) – Abertura às 19h;
                Sábado (9) – das 11h às 21h;
                Domingo (10) – das 11h às 17h;


GRATUITO
Redes Sociais

Instagram: @Flimo
Facebook: @flimofestival
Evento oficial:
https://www.facebook.com/events/2520900791339762/
Contato: [email protected]
Realização: Gloriosa Produção Cultural
Apoio: Morretes Convention & Visitors Bureau
Patrocínio: Sebrae – PR

Fonte: TIPCOMM

Flimo recebe o autor Cristóvão Tezza - Cred Divulgação
Flimo recebe o autor Cristóvão Tezza - Cred Divulgação
Comentários