JB Gente

I Fórum Gastronômico do Litoral encerra a programação do 2º Morretes Chef

Ultima Atualização: 30.08.2019 às 16:07:45
Morretes-Chef-2019.jpg

A maratona gastronômica e turística da 2ª Edição do Morretes Chef realizada neste mês ainda segue com uma vasta programação de atrações para o público que visitar a cidade no próximo final de semana. Além dos pratos elaborados especialmente para os 11 estabelecimentos participantes, as expedições por regiões produtoras de ingredientes locais e as aulas-shows com os chefs, a edição 2019 terá como último ato a realização do I Fórum Gastronômico do Litoral Paranaense, durante toda a terça-feira (dia 03), no Restaurante Madalozo. 

Com realização do Sebrae-PR e apoio do Morretes Convention & Visitors Bureau, essa iniciativa atende a uma vontade comum entre empresários e profissionais de estabelecimentos comerciais ligados à alimentação no litoral paranaense de dar continuidade às práticas inovadoras exercidas ao longo da 2ª Edição do Morretes Chef. “ 

A realização do Fórum Gastronômico do Litoral foi o caminho natural para evidenciar um movimento da região que se aproxima cada vez mais das tendências nacionais e internacionais relacionadas à alimentação, reforçando as experiências e os sabores locais praticamente exclusivos da região explorada com o Morretes Chef. O Sebrae, atento aos desafios do setor, providenciou a realização do evento que conta como palestrantes alguns donos das maiores e mais premiadas operações gastronômicas do Paraná”, explica o organizador do Morretes Chef e do Fórum Gastronômico do Litoral, Marcus Andreoli, reforçando que um dos pilares do evento é estimular o desenvolvimento local.

Entre os palestrantes confirmados estão: Francisco Urban (Bar do Victor), Délio Canabrava (Cantina do Délio), Raphael Zanette (Grupo Vino), Beto Madalosso (Forneria Copacabana), Edgar Martins (Lucca Café), Paulo Baggio (Pizzaria Baggio), André Bassegio (Restaurantes Incríveis / Globosat), Lenin Palhano (Nômade) e Gabriela Carvalho (Quintana). Dividido em três grandes paineis - “Os erros que eu fiz”; “Administrando conflitos na cozinha”; e “O serviço ideal para o consumidor” -, o Fórum ainda contará com palestras rápidas com Sebrae, Fomento Paraná e Stampa Food, para os interessados em consultorias, linhas de financiamento e serviços de distribuição. “É natural depois de um mês todo voltado à Gastronomia, pensar o presente e o futuro de uma cozinha local com nomes incríveis para essa atualização”, garante Andreoli

 

Serviço

I Fórum Gastronômico do Litoral Paranaense

Quando: 3 de setembro (terça-feira)

Horário: das 8h30 às 19h

Entrada franca.

Inscrições:https://www.sympla.com.br/forum-gastronomico-do-litoral-pr__616707

2ª Edição do Morretes Chef

Quando: até 1º de setembro

Pratos: R$ 53 (Entrada+prato principal + Café Três Corações) ou R$ 106 (Prato para duas pessoas + dois cafés Três Corações)


Comentários