Paranaguá

Natal terá espetáculo em projeção mapeada 3D e Coral no MAE

Ultima Atualização: 14.12.2019 às 00:43:51
Fachada do MAE se transforma em uma grande tela 3D com animada história de Natal. (Foto: Divulgação)

De 17 a 19 de dezembro (terça, quarta e quinta), a partir das 20 horas, a cidade de Paranaguá recebe a terceira edição do “Natal em Paranaguá”, uma série de espetáculos natalinos na Praça Mário Roque, no Centro Histórico. A fachada imponente do Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE) se transforma em uma grande tela com projeção mapeada, na qual será apresentado o espetáculo “Um Sonho de Natal” – cujo tema central é o sonho que acontece durante o sono, e os sonhos no sentido do desejo. O show de luzes contará a história de um menino que encontra o verdadeiro sentido do espírito de Natal ao adormecer e entrar em um mundo imaginário. Antes, o coral de vozes da Universidade Aberta à Terceira Idade (UNATI) apresentará algumas das principais canções natalinas, com a regência da maestrina Priscila Zinco das Neves e arranjos especiais da maestrina Marinez Costa.


O coral da UNATI fará interpretações natalinas. (Foto: Divulgação)

No início do evento, a projeção destaca a beleza da fachada do MAE e, aos poucos, conduz o público a viajar pelo “Mundo dos Sonhos”, que será guiado pela singela visão de um menino.


Ao acordar pelo tilintar de sinos, ele encontra uma fada que lhe apresenta a entrada para um trem mágico e o leva ao mundo dos sonhos. Mas, para conseguir o ingresso, ele deverá pensar somente em coisas boas. Ao chegar ao lugar mágico, o garoto descobre que tem poderes ilimitados, bastando somente imaginar e se concentrar para que as coisas aconteçam. Ele pode desejar um mundo de Dinossauros, acrobatas voadores, bandas de músicas instrumentais e muita magia.  Ao ser despertado desse mundo mágico por sua mãe, o pequeno descobre que já é noite de Natal e conta sua experiência, explicando sobre o verdadeiro espírito natalino. No final da apresentação, surge o Papai Noel, que dança e interage com o público presente na Praça. Todas as músicas do evento são combinadas com os efeitos e as animações, com artistas e projeção mapeada 3D.


Presente para a população


O “Natal em Paranaguá” é apresentado pela Cattalini Terminais Marítimos, pelo Terminal de Contêineres de Paranaguá – TCP, pelo Grupo Fertipar e pela COPEL. Também conta com o apoio da PASA Operações Portuárias, em parceria com o MAE e com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULTUR). “Esse é um presente de Natal das empresas para toda a população parnanguara”, dizem os empresários envolvidos. Também serão oferecidos ônibus especiais, em pontos da cidade, para que todos os moradores possam assistir ao espetáculo. Além disso, todo o show contará com intérprete de libras e audiodescrição.


Projeto socioeducacional em 2020


Além do projeto “Natal em Paranaguá”, as empresas apoiadoras, em parceria com escolas públicas, oferecerão, durante o ano letivo de 2020, três oficinas de arte-educação para os alunos. A ideia é incentivar os estudantes parnanguaras ao apreço com a cultura e a formação de plateia na cidade.


Com informações da Tipcomm Assessoria em Comunicação



Comentários