Policial

Operação Natal é lançada nos sete municípios do litoral

Ultima Atualização: 02.12.2019 às 20:48:03

Com o objetivo de fortalecer o policiamento para as compras de final de ano, a PMPR lançou, nesta segunda-feira, 2, em todo o Paraná, a Operação Natal. No Litoral do Estado, o 9º Batalhão, unidade subordinada ao 6º Comando Regional de Polícia Militar, iniciou às atividades da operação concentrando o efetivo nos principais locais de circulação de pessoas, como centros comerciais, de cada um dos sete municípios dos quais é responsável pela segurança.

A Operação Natal acontece até o dia 24 de dezembro, véspera da festividade. Para o reforço, será empregado o efetivo do serviço administrativo de cada companhia subordinada, além do policiamento regular já existente. A PM informa que a tropa será aplicada em períodos específicos, o que deve melhorar a sensação de segurança das pessoas na hora de se dedicar às compras, aonde há grande concentração de comércio.

A PM ressalta que, naturalmente, como ocorrem todos os anos, as lojas devem ficar abertas até mais tarde e a grande circulação de pessoas e dinheiro é um estímulo para o acontecimento de ações criminosas. Portanto, além do reforço no policiamento, a corporação também recomenda que os consumidores tenham atenção redobrada na hora das compras.

Comentários