Paranaguá

PASA leva alunos da Escola Randolfo Arzua para comemorar o Natal dentro do Terminal

Ultima Atualização: 23.12.2019 às 20:57:31
Festa contou com super-heróis, Papai Noel, muita brincadeira e vários presentes

Na quarta-feira (18), a sede da PASA – Paraná Operações Portuárias S/A promoveu uma noite diferenciada em seu Terminal, localizado na Avenida Bento Rocha, em Paranaguá. A empresa recebeu 20 alunos do 2º ano da Escola Municipal Randolfo Arzua e seus familiares, para comemorar o 1º Natal Solidário da PASA. O objetivo, além de promover um natal diferente para a comunidade, foi aproximar as famílias da empresa.

De acordo com o supervisor José Antônio dos Santos Junior, a atividade dá continuidade ao “Dezembro Natalino”, que promove ações com os colaboradores e comunidade em alusão ao Natal. “Além dos alunos e familiares, as professoras e diretoras também conheceram o nosso Terminal e participaram da festa dentro da PASA. Os colaboradores adotaram uma criança para dar brinquedos e, além disto, foram sorteadas duas bicicletas para as crianças presentes”, diz.

Durante a festa, os pequenos puderam brincar com os super-heróis da Liga da Justiça Solidária, ter os rostos pintados pela Palhacinha Kika e comer muita pipoca, algodão-doce e cachorro quente. Além disto, o Papai Noel entregou os presentes para cada uma delas. No final, um menino e uma menina foram sorteados e contemplados com uma bicicleta.

A analista de Administração de Pessoal da PASA, Adriana Levinski Hamann, explica que este primeiro Natal Solidário pretende fazer com que a comunidade conheça a empresa. “Muitas pessoas só sabem pelo nome, mas quando se faz esse movimento, a população passa a conhecer o efetivo e importante trabalho prestado pela PASA, e que ela está inserida na comunidade, auxiliando a população. Com isso, verifica-se que não são apenas as políticas públicas que estão contribuindo, mas também empresas privadas, para melhorias na qualidade da educação, proporcionando esse momento lúdico e divertido”, conta.


Projetos Sociais


A diretora Nerlene Modesto dos Santos comemora a parceria entre a empresa e a Escola Randolfo Arzua. “Para nós é muito importante, porque nossos alunos são muito beneficiados. A PASA vem nos ajudando há muito tempo, não só com doações, mas também com projetos sociais, como a Horta Comunitária Escolar, que foi incluída em nosso projeto político-pedagógico e já faz parte da grade curricular. Os ensinamentos são muitos e, entre eles, estão a disciplina e a responsabilidade”, destaca. Segundo ela, a empresa é a primeira a realizar essa aproximação com a população, levando as famílias para dentro do Terminal.

O diretor da PASA, Pérsio Souza de Assis, conta que a empresa é 100% paranaense, inaugurada em Paranaguá em 2002 e, desde então, tem um trabalho sério com o entorno social. “Nosso lema é que se tiramos o pão de cada dia da cidade, também temos que devolver um pouco para a comunidade”, diz.

Com este objetivo, várias parcerias entre a empresa com instituições de ensino e entidades são realizadas, como com a Escola Randolfo Arzua, Abrigo dos Velhos, Asilo São Vicente de Paula, Associação Monte Sião de Futsal, entre outros. “Neste ano, surgiu a ideia de fazermos o primeiro Natal Solidário, colocamos uma árvore com vários envelopes, com os nomes das crianças do 2º ano da escola e, no mesmo dia, todos foram adotados por nossos colaboradores. Além disto, enfeitamos, pela primeira vez, a frente do terminal. É um jeito de trazer a comunidade para mais perto da empresa”, explica Pérsio.

A intenção do diretor é que a empresa seja conhecida pela cidade como uma instituição geradora de empregos e impostos, promovendo a melhora na qualidade de vida da população. “Além disto, as crianças, que são o nosso futuro, precisam conhecer as oportunidades que a PASA oferece, pois, mais à frente, serão eles os nossos colaboradores. Então precisam saber que a empresa necessita de mecânico, eletricista, operador de balança, operador maquinista, quer dizer, são várias profissões”, conclui.

O diretor da PASA, Pérsio de Assis, junto às professoras da Escola Municipal Randolfo Arzua
O diretor da PASA, Pérsio de Assis, junto às professoras da Escola Municipal Randolfo Arzua
Comentários