Destaques

Receita Federal faz apreensão de 756 quilos de cocaína no Porto de Paranaguá

Ultima Atualização: 05.09.2019 às 15:26:41
Receita-007.jpg

Na manhã desta quinta-feira, 5, agentes da Receita Federal realizaram mais uma apreensão de cocaína no Porto de Paranaguá. Ao todo, foram apreendidos 756 quilos do entorpecente, que estavam escondidos em um contêiner carregado com amendoim e que tinha como destino a Europa.



De acordo com as informações da Receita Federal, a cocaína, que estava embalada em tabletes, foi encontrada dentro de sacos de amendoim descascado que seriam embarcados em um navio que seguiria para o porto de Algeciras, na província de Cádiz, na Espanha. O método “rip-on/rip-off”, quando um contêiner com uma carga lícita é utilizado para o transporte da droga, sem conhecimento dos responsáveis, teria sido usado em mais esta ação criminosa.


A apreensão de cocaína realizada hoje, foi a 18ª registrada por agentes da Receita Federal no Porto de Paranaguá neste ano. Ao todo, em 2019 já foram apreendidos 10.795 quilos da droga. A Polícia Federal foi acionada para recolher todo o entorpecente e dar sequências às investigações.

Comentários