Destaques

Rotam apreende menores por tráfico de drogas em Paranaguá

Ultima Atualização: 02.09.2019 às 21:58:50
menores-apreendidos-no-Parque-Agari-02.jpg

Na tarde desta segunda-feira, 2, policiais militares do 9º Batalhão apreenderam dois menores envolvidos com o tráfico de drogas no Parque Agari, em Paranaguá. Na ação, realizada por uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel), foram apreendidas porções de maconha, além de dinheiro, material para embalar a droga e balança de precisão.

Conforme a ocorrência, tudo começou quando os policiais, os quais estavam em patrulhamento de rotina pelo bairro, ao chegarem no cruzamento das ruas Athenas e Washington, avistaram dois rapazes em atitude suspeita, que, ao avistarem a viatura se aproximando, demonstraram nervosismo.



Tabletes de maconha, dinheiro e balança de precisão foram apreendidos na ação

Imediatamente os militares decidiram realizar a abordagem e verificaram que os suspeitos eram dois adolescentes. Antes disso eles perceberam quando um dos garotos, de 16 anos, dispensou um tecido preto no chão. Na busca pessoal, foi encontrado, em seu casaco, R$ 222,00 em dinheiro miúdo. Já com o outro menor, de 17 anos, foi localizado um cigarro de maconha parcialmente consumido.

Em seguida, ao ser verificado o que havia no interior do tecido jogado no chão, os policiais encontraram 15 tabletes de maconha, já embaladas em plástico transparente, que totalizaram 29 gramas.

Na averiguação, os policiais acabaram descobrindo que os menores eram primos e, ao chegarem na casa de um deles, para informar os familiares da situação, não foi encontrado ninguém no local. No entanto, ao olharem pela janela de um dos quartos, os militares avistaram uma balança de precisão e um rolo com o mesmo plástico usado na embalagem dos tabletes de maconha.

Os familiares dos menores foram localizados na sequência e os adolescentes encaminhados ao plantão da 1ª Subdivisão Policial de Paranaguá, junto com tudo que foi apreendido, para que fossem tomadas as providências necessárias.

Comentários