Paranaguá

Suspeitos de tráfico de drogas são presos pela Romu no Jardim Iguaçu

Pedras de crack, buchas de cocaína, balanças de precisão e dinheiro foram apreendidos durante a abordagem

Ultima Atualização: 23.09.2019 às 23:23:25

José Francisco Pereira da Silva, de 31 anos, e Daniel Gonçalves Faioli, de 21, foram presos pela Guarda Civil Municipal (GCM), na tarde de domingo, 22, sob suspeita de tráfico de drogas no Jardim Iguaçu, em Paranaguá. Durante a ação houve a apreensão de porções de crack e cocaína, além de duas balanças de precisão, tablet, telefone celular, televisão, roçadeira e dinheiro.

Uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), a qual realizava patrulhamento pela Rua das Jaqueiras, por volta das 15h30, foi quem efetuou a prisão da dupla, depois de realizar uma incursão a pé por um beco denunciado por ser ponto de comércio de entorpecente na Rua das Jaqueiras.

Durante a investida no local, os guardas civis avistaram os dois suspeitos, no final do beco, e perceberam quando José jogou algo no chão ao notar que seria abordado. Ao ser feita a verificação do que tinha sido dispensado, os agentes encontraram uma carteira de cigarros contendo 53 buchas de cocaína, que pesaram oito gramas.

Na sequência, a equipe da GCM entrou em uma residência próxima de onde estavam os suspeitos e que é utilizada como mocó. No local, em cima de um colchão, foi encontrada uma bolsa contendo 610 gramas de crack, balanças de precisão, tablet, telefone e R$ 159,00. Na residência ainda foi localizada a televisão, de 40 polegadas, e a roçadeira.

Os dois suspeitos foram levados ao plantão da 1ª Subdivisão Policial de Paranaguá, junto com tudo que foi apreendido, sendo autuados em flagrante e, em seguida, recolhidos ao setor de carceragem da Cadeia Pública, à disposição da Justiça.

Comentários