Guaraqueçaba

Thuca da Saúde visita Hospital Regional de Guaraqueçaba e agradece a equipe médica

Ultima Atualização: 02.12.2019 às 19:46:55

O Presidente da Câmara Municipal de Guaraqueçaba, Vereador Alcendino Ferreira Barbosa (PSDB), o Thuca da Saúde, visitou, na tarde desta segunda-feira (02), o Hospital Regional do Município, para agradecer o atendimento aos guaraqueçabanos durante este ano. O parlamentar foi recepcionado pela Diretora-geral Keila Barreto, além da equipe médica e enfermagem.

Thuca da Saúde agradeceu a diretora e toda a equipe do hospital, e afirmou que o estabelecimento estreitou os laços de amizade e confiança com a população. “A saúde no Hospital de Guaraqueçaba não se compara a nenhum outro município. Aqui, o serviço é exemplar, não vemos uma maca nos corredores e nem filas de espera. Juntos, criamos uma relação de amizade e de confiança”, disse.

A diretora-geral Keila Barreto, por sua vez, afirmou estar muito grata pelo apoio oferecido pelo Poder Legislativo da cidade. “Em nome da nossa direção, agradeço o apoio e a facilidade que sempre tiver para conversar com a Câmara e os vereadores. Nosso muito obrigado”, agradeceu.


O Hospital

O Hospital Regional de Guaraqueçaba conta com uma área de dois mil metros quadrados, e a unidade é atendida exclusivamente pelo Sistema único de Saúde (SUS). A estrutura abriga 20 leitos, pronto-atendimento 24 horas, ambulatório de especialidade como obstetrícia e pediatria, área de radiologia, clínicas médicas e consultórios, além de um heliporto que permite a chegada ou saída de pacientes em situação de urgência médica.

Do início do ano até hoje, foram realizados 10.891 atendimentos no local e, desses, 138 remoções (urgência/emergência) para a cidade de Paranaguá, segundo o Sistema Integrado de Gestão de Serviços de Saúde (SIGSS).

O hospital é administrado pela Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Estado do Paraná (FUNEAS), e atende a pacientes internados e aos seus egressos de diferentes patologias. A assistência hospitalar é prestada em regime de hospitalização e de atendimento a urgência e emergência, e compreende o conjunto de atendimentos oferecidos ao paciente desde a sua entrada, até a sua alta hospitalar. “O trabalho oferecido beneficia diretamente a população de Guaraqueçaba, que hoje conta com 7.871 habitantes”, conclui o vereador.


Da Assessoria de Imprensa

Comentários