Policial

Operação prende nove pessoas em Paranaguá e Pontal do Paraná

Em Paranaguá, 22,5 quilos de maconha foram apreendidos
Operação prende nove pessoas em Paranaguá e Pontal do Paraná

A Polícia Militar deflagrou na manhã desta quarta-feira, 14, a segunda fase da Operação Reditus, que resultou na prisão de nove pessoas em Paranaguá e Pontal do Paraná. Na ação foram apreendidos mais de 20 quilos de drogas, além de balanças de precisão e objetos suspeitos de serem de origem ilícita.

As ações foram desenvolvidas pelo 9.º Batalhão da Polícia Militar, através de equipes da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel), Rocam (Rondas Ostensivas Com o Apoio de Motocicletas) e do Serviço de Inteligência (P2), contando com o apoio de equipes de batalhões de Curitiba e Região Metropolitana.

Em Paranaguá, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos bairros Vila Cruzeiro, Jardim Santa Rosa, Jardim Guaraituba, Vila Paranaguá, Porto dos Padres, Vila Santa Maria, Vila Santa Helena, Portuária, Vila Guarani e Conjunto Nilson Neves.

Quatro mulheres e dois homens foram presos e ainda houve a apreensão de um adolescente. A todo, foram apreendidos 22,5 quilos de maconha, na Vila Santa Maria, além de sete balanças de precisão, faca de açougueiro, dois telefones celulares, cinco hidrômetros furtados e diversas anotações e contabilidade sobre o tráfico de drogas.

Na cidade de Pontal do Paraná, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nos balneários Ipanema, Carmery e Shangrilá. Um homem e uma mulher foram presos e houve a apreensão de 56 gramas de maconha, 16 gramas de crack, R$ 684,00, uma balança de precisão, cinco telefones celulares e duas televisões, além de um simulacro de pistola.

REDITUS

A operação Reditus, significa Retorno ou Regresso em latim, tinha sido iniciada a cerca de três meses com o intuito de combater as organizações criminosas atuantes no litoral do Paraná, em conjunto com o Ministério Público Estadual e a Agência Local de Inteligência do 9° Batalhão de Polícia Militar, contando com o apoio da Polícia Civil.

Na primeira fase, as ações resultaram na prisão de 25 homens, oito mulheres e na apreensão de três menores. Mais de seis quilos de drogas foram apreendidas, sendo 3,5 kg de maconha, 1,9 kg de crack e 1 kg cocaína. Também houve a apreensão de três armas de fogo, 30 munições e cinco veículos.