Policial

Polícia controla tumulto na carceragem da 1.ª SDP

Equipes da PM, GCM e Corpo de Bombeiros também se deslocaram em atendimento à situação
Polícia controla tumulto na carceragem da 1.ª SDP

Com 171 presos recolhidos no setor de carceragem, a 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá pediu apoio, na manhã desta segunda-feira, 19, para controlar um tumulto no local, o qual está sob responsabilidade do Depen e ocupa o mesmo prédio da delegacia. A confusão ocorreu depois de um desentendimento entre os detentos, quando um deles tentou pular uma grade para escapar de agressões.

A situação acabou controlada pelos agentes do Depen, com o apoio inicial dos policiais civis de plantão, os quais verificaram que não houve feridos. Em seguida, foi solicitado apoio, para impedir que a confusão pudesse se transformar em uma rebelião.

Equipes da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Corpo de Bombeiros se deslocaram ao local e o tráfego de veículos nas ruas em torno da delegacia foi interrompido. Na sequência foi realizada uma vistoria dentro das celas e no final da manhã a situação já tinha sido totalmente controlada. Um telefone celular foi apreendido.

Neste mês, o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) assumiu definitivamente a gestão de 37 carceragens que antes eram administradas pela Polícia Civil, entre elas a da 1.ª Subdivisão de Paranaguá. A transferência de cerca de seis mil presos ocorreu após a assinatura de decreto pela governadora Cida Borghetti, no último dia 7.

Entre os presos recolhidos na carceragem de Paranaguá, seis são mulheres.