Policial

Rapaz baleado quando voltava do trabalho segue na UTI

Lucas Américo foi ferido com pelo cinco tiros na última sexta-feira, 16
Foto: Facebook
Foto: Facebook

Lucas Américo Fernandes, de 24 anos, que foi ferido a tiros no último fim de semana, permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá. A tentativa de homicídio ocorreu na Rua Tamoio, Vila Guarani, na madrugada da sexta-feira, 16.

De acordo com a ocorrência, por volta da 1h40, policiais militares foram acionados pela Central de Operações do 9.º Batalhão para averiguar informações repassadas pelo telefone 190, relatando sobre uma situação de disparo de arma de fogo em via pública.

No local, os policiais encontraram o rapaz ferido, caído em cima da sua bicicleta, trajando o uniforme da empresa onde trabalha. Em seguida chegou a equipe de emergência do Samu, a qual deu os primeiros atendimentos ao rapaz e fez o encaminhamento para a casa hospitalar, onde, na tarde desta quinta-feira, 22, ele continuava internado na UTI.

Durante as diligências, populares, os quais não quiseram se identificar, relataram aos militares que a vítima trafegava em direção à sua casa, quando dois indivíduos se aproximaram em uma motocicleta Honda, de cor escura, modelo antigo e com escapamento barulhento.

As testemunhas relataram que o passageiro da moto sacou uma arma de fogo e efetuou pelo menos cinco disparos contra Lucas, que foi alvejado na cabeça e tórax. Os autores do atentado fugiram em seguida, pela Avenida Roque Vernalha, em direção à área central, sem que fossem identificados.

Lucas é morador no bairro Beiro Rio e não tem antecedentes criminais. O caso está sob investigação da 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá.