Policial

Rocam prende casal envolvido no tráfico de drogas

Mais de 70 buchas de cocaína foram apreendidas na ação, que ocorreu no Jardim Santa Rosa
Rocam prende casal envolvido  no tráfico de drogas

No início da noite de quarta-feira, 5, policiais militares do 9.º Batalhão prenderam um homem e uma mulher envolvidos com o tráfico de drogas no Jardim Santa Rosa, em Paranaguá. Na ação policial foram apreendidas 72 buchas de cocaína, além de uma porção de maconha e dinheiro.

Tudo começou por volta das 19 horas, quando uma equipe da Rocam (Rondas Ostensivas Com o Apoio de Motocicletas), em patrulhamento pela Avenida Governador Manoel Ribas, ao passar por um local já conhecido por ser ponto de comércio de entorpecentes, avistou dois indivíduos em atitude suspeita.

A dupla, ao perceber a aproximação dos policiais, saiu correndo e um dos suspeitos, identificado como Fabrício Sautchuk Santos, de 18 anos, na fuga, arremessou um embrulho, o qual ficou caído na entrada de uma residência que está em construção.

Em seguida, os suspeitos foram vistos entrando na casa de Dinair Silva Pereira, de 39 anos. Os policiais foram atrás dos suspeitos e abordaram Fabrício, já dentro da residência onde estava Dinair. Durante as buscas no local, próximo ao botijão de gás, foi localizado um invólucro contendo 12 buchas de cocaína.

Nas buscas, na parte externa da moradia, onde Fabrício teria arremessado um objeto, os policiais encontraram um invólucro contendo mais 60 buchas de cocaína. Na ação, Dinair, por várias vezes, teria tentado dificultar o serviço dos policiais.

Na residência ainda foi localizado mais um invólucro contendo sete gramas de maconha e, na busca pessoal, com Fabrício foi apreendida a quantia de R$ 207,65, em dinheiro miúdo. A equipe policial ainda realizou buscas nas proximidades, para localizar o segundo indivíduo, que fugiu subindo muros e telhados, mas não houve êxito.

Segundo o que foi apurado pelos policiais, Dinair tem um filho que já foi preso por tráfico de drogas e a casa dela já tinha sido alvo, por várias vezes, de abordagens por equipes da Rocam e, pela quarta vez neste ano, foi constatado o tráfico de drogas no local.

Em todas as abordagens, Dinair teria sido orientada quanto à situação, devido sua casa ter acesso ao local de tráfico de drogas e que os suspeitos usam para fuga, quando avistam as viaturas da polícia. No entanto, a mulher não soube explicar o motivo de permitir que pessoas fiquem vendendo drogas nas proximidades da moradia.

Dinair e Fabrício acabaram presos e foram levados à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá e autuados em flagrante por tráfico de drogas, ficando recolhidos no setor de carceragem local à disposição da Justiça. Na ação, os policiais ainda apreenderam telefone celular, joias e material usado para embalar drogas.