Policial

Três são presos por tráfico de drogas  na Ilha dos Valadares

Durante a ação, policiais militares encontraram até pé de maconha
Três são presos por tráfico de drogas   na Ilha dos Valadares

Na noite de segunda-feira, 3, policiais militares do 9.º Batalhão prenderam três  homens acuados de tráfico de drogas na Ilha dos Valadares, na cidade de Paranaguá. Na ação foi apreendido um pé de maconha, além de porções da mesma droga, crack e cocaína. Ainda houve a apreensão de um revólver calibre 32 e foi cumprido um mandado de prisão contra um dos suspeitos.

De acordo a ocorrência, por volta das por volta das 23 horas uma equipe da Rocam (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas), estava em patrulha pela região da Vila Bela, com abordagens em locais já conhecidos pelo movimento de usuários de entorpecente, quando, na Rua 33, ao chegar no “Beco do Pingo”, foi encontrado Leonardo Romanini Rocha, de 24 anos.

Ao perceber a aproximação dos policiais, o rapaz arremessou um objeto para dentro de uma casa e, em seguida, correu para a moradia. Imediatamente os militares foram averiguar e, ao entrarem na casa, encontraram também Maurício Rocha, de 38 anos, e Matheus Mendes Rabello, de 21.

Na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os três suspeitos, mas na consulta da identidade de Maurício junto ao sistema da Secretaria Estadual de Segurança Pública, foi verificado que contra ele havia um mandado de prisão por tráfico de drogas, expedido pela Vara de Execução em Meio Aberto de Paranaguá.

Na averiguação, ainda foi constatado que Matheus e Leonardo já tinham sido presos por tráfico de drogas na mesma casa. Em seguida, foi feita uma vistoria pela residência e localizados 144 de maconha, 12 gramas de crack e quatro gramas de cocaína. Nos fundos da moradia, os militares encontraram o pé de maconha, que era cultivado em um balde. Nas diligências, ainda foram localizados material para embalar e fracionar drogas e o revólver calibre 32, com duas munições intactas, que estava embaixo da cama de Matheus.

Os suspeitos foram encaminhados à 1.ª Subdivisão Policial, juntamente com tudo que foi apreendido, para o devido cumprimento do mandado de prisão de Maurício e a elaboração do flagrante por tráfico de drogas contra ele e os outros dois detidos. Matheus ainda foi autuado por posse ilegal de arma de fogo com sinal suprimido.