Novo decreto reabre o comércio em Paranaguá

por Redação JB Litoral
06/08/2020 19:03 (Última atualização: 07/08/2020)

Regras já determinadas de proteção sanitária continuam valendo.

Nesta sexta-feira (07), começa a vigorar o Decreto 21/2020, estabelecido pela prefeitura de Paranaguá com novos horários de flexibilização para os estabelecimentos comerciais. A nova medida inclui o funcionamento de segunda-feira a sábado, das 09h às 17h para todo o comércio da cidade. Já os considerados essenciais, poderão abrir aos domingos, desde que adotando os cuidados de segurança sanitária e proteção já expedidos em outros decretos municipais.

Regras determinadas como fornecer máscaras e álcool gel 70% para os funcionários, controlar a lotação de uma pessoa a cada quatro metros, adotar o monitoramento diário de sinais e sintomas dos colaboradores/empregados e afastando-os imediatamente, se for constatado qualquer sintoma da Covid-19 continuam valendo.

Os shoppings centers também estão autorizados a funcionar a partir desta data, de segunda-feira a sábado das 12h às 20h, com o uso obrigatório de máscaras nos ambientes comuns, a capacidade reduzida a 50%, além da necessidade dos clientes higienizarem os solados dos calçados, antes de entrarem no local, ficando ao encargo do estabelecimento, disponibilizar tapetes higienizadores ou similares.

Os eventos religiosos estão liberados de segunda-feira a quinta-feira de forma on-line e de sexta-feira a domingo de forma presencial, desde que atendam as recomendações presentes neste decreto, como lotação máxima de 30%, uso obrigatório de máscaras, higienização das cadeiras, mesas, corrimões e bancadas. O álcool 70% também deverá ser usado, após a saída de cada pessoa do recinto nas cadeiras, mesas, bancadas, maçanetas, corrimões, etc

O Aeroparque e a pista esportiva do bairro Jardim Samambaia, poderão ser utilizadas exclusivamente para atividades físicas de segunda-feira a sexta-feira das 06h às 20h, sendo proibida as aglomerações.

De acordo com a prefeitura, o disposto neste decreto não invalida as medidas adotadas nos anteriores, no que não forem conflitantes.

Veja o decreto abaixo.

Com informações da Prefeitura de Paranaguá

Comentários
(3)

  1. Entrada de crianças digitei errado desculpa

  2. Desculpa digitei errado é entrada de crianças

  3. Sabe me informar quando será liberado a entrega de crianças principalmente nos eventos religiosos ?

Deixe um comentário