Novo e mais moderno guindaste móvel adquirido pela Rocha permitirá mais eficiência nas operações

por Redação JB Litoral
05/10/2020 13:59 (Última atualização: 05/10/2020)

Com mais um MHC 6407, a Rocha passa a contar com 3 desses equipamentos, possibilitando um trabalho simultâneo e de alta produtividade em até três berços do cais público

Desde sexta-feira (02), o novo guindaste móvel MHC (Mobile Harbor Crane) modelo 6407, adquirido pela Rocha Terminais Portuários e Logística, está liberado para operação. Com a inauguração, a empresa passa a contar com três desses equipamentos, possibilitando um trabalho simultâneo e de alta produtividade em até três berços do cais público do porto de Paranaguá.

A necessidade da aquisição do equipamento foi apontada pelos executivos da empresa ainda no ano passado, uma vez que, anualmente, o porto de Paranaguá vem atingindo novos recordes em suas movimentações. Com isso, os clientes da Rocha também têm a oportunidade de aumentar suas demandas. “Com mais um equipamento, melhoramos ainda mais a produtividade e eficiência das demandas atuais e futuras, nas operações de granéis sólidos no porto. Desta forma, continuamos levando aos nossos parceiros comerciais muita eficácia e qualidade e nunca abrindo mão da segurança, algo inegociável na nossa empresa”, diz o superintendente Comercial Jorge Magalhães.

O novo MHC 6407 é ainda mais moderno do que os modelos que já estavam em operação, com capacidade de 51 metros de abertura de lança e 100 toneladas de carga, podendo operar navios Post-Panamax.

O equipamento, assim como os outros disponíveis pela Rocha, é da marca alemã Konecranes Gottwald, que representa alta versatilidade e eficiência, com motores elétricos de última geração que oferecem ecoeficiência, recursos inovadores e a operação mais segura do segmento. Ele começou a ser montado em agosto deste ano, e, desde então, passou por todas as etapas de montagem e de testes finais para o início da operação.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Novo e mais moderno guindaste móvel adquirido pela Rocha permitirá mais eficiência nas operações 1
O equipamento contribui para a diminuição da fila de espera de navios e redução dos custos de demurrage no porto

Mais produtividade

“Este terceiro guindaste móvel coloca nossa empresa em um novo patamar, nos preparando para o crescimento esperado nas operações de importação de fertilizantes para os próximos anos, além de permitir um melhor planejamento com manutenções preventivas periódicas e ter similaridade com os demais equipamentos, facilitando a aquisição de peças sobressalentes e minimizando os custos operacionais”, explica o gerente de Manutenção da Rocha, Marcos André de Vita Junior.

Um dos benefícios do novo investimento diz respeito a maior produtividade operacional oferecida, isto é, uma descarga mais rápida. Além disso, a aquisição também contribui para a diminuição da fila de espera de navios e, consequentemente, reduzindo os custos de demurrage para os importadores no porto de Paranaguá.

O gerente de Operações da Rocha, Leonardo Pontin Rós, afirma que com mais um MHC 6407 a empresa poderá se manter no topo das operações portuárias. “Nos preocupamos com a logística do nosso porto e, por isso, sempre buscamos aumentar a produtividade de nossas operações, o que, por consequência, promove benefícios para todos. O novo guindaste móvel mantém nossa tradição dos equipamentos alemães, além disso, este tem uma tecnologia embargada muito grande, pois focamos, especialmente, na segurança de nosso maior ativo: nossos colaboradores e todos os usuários do porto”, finaliza.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments