NRE: Jogos Escolares Bom de Bola começa amanhã

por Redação JB Litoral
29/08/2013 00:00 (Última atualização: 29/08/2013)

NULL

Os Jogos Escolares do Paraná Bom de Bola, como parte dos Jogos Oficiais do Paraná, são organizados pelo Governo do Paraná, através da Secretaria de Estado da Educação (SEED), Secretaria de Estado do Esporte (SEES), Núcleos Regionais de Educação (NREs) e Regionais de Esporte (RE), com apoio das Prefeituras Municipais, Entidades de Administração do Desporto do Estado e a Empresa de Alimentos Parati.

São objetivos dos JEPS Bom de Bola:

A competição é disputada com alunos divididos em 2 classes:

CLASSE “A”: nascidos de 01/01/1996 até 31/12/1998.

CLASSE “B”: nascidos de 01/01/1999 até 31/12/2001.

O JEPS Bom de Bola é desenvolvido em 04 fases, da seguinte maneira:

I – Fase Municipal- Participação dos estabelecimentos de ensino existentes no município, sob-responsabilidade de cada Prefeitura Municipal.  Os municípios que optarem pela realização da fase municipal, deverá indicar através de Ofício do órgão gestor do esporte, as equipes campeãs por classe e sexo para a fase regional. Caso o município não realize fase municipal, deverá fazer a indicação, através de ofício, de apenas uma equipe por classe e sexo. Os ofícios deverão ser encaminhados ao NRE ao qual o seu município pertence.

II – Fase Regional – 1ª Etapa – Regional – Jogos Escolares Bom de Bola – 30/08 a 01/09, em Paranaguá. A Regional do  NRE PARANAGUÁ – é formada por  07 municípios: Antonina, Guaraqueçaba, Guaratuba, Matinhos, Morretes, Paranaguá e Pontal do Paraná.

Participação dos estabelecimentos de ensino conforme segue:

Campeões municipais por classe e sexo.

Caso haja apenas 01(uma) equipe inscrita por classe e sexo, a mesma estará automaticamente

classificada para a Fase Macrorregional.

III – Fase Macrorregional – Macrorregional – Jogos Escolares Bom de Bola – 08 a 10/11, em Balsa Nova.

Participação dos estabelecimentos de ensino conforme segue:

Campeões das Regionais por classe e sexo. O Município sede da Macrorregional poderá indicar uma equipe entre as 04 categorias. Se houver apenas 03 equipes inscritas em uma das categorias, o município sede também poderá indicar uma equipe nesta categoria.

IV – Fase Final –Final – Jogos Escolares Bom de Bola – 06 a 10/12, em Astorga.

 Participação dos estabelecimentos de ensino conforme segue:

1ºs e 2ºs colocados das Fases Macrorregionais, por classe e sexo, campeão do ano de 2012 e um representante do Município Sede, totalizando 18 quipes.

CERIMONIAL DE ABERTURA- Fase Regional de Paranaguá.

Será realizada no Gi­­gante do Itiberê, o Carangue­­jão, as 9horas do dia 30 de agosto de 2013, com a participação de 17 equipes.

Deixe um comentário