O EMBUSTE DAS CARTAS! Um pseudo-empresário que prejudica Paranaguá com seus trambiques e com suas limitações intelectuais e morais

por Maximilian Santos [email protected] @maximilianjas
06/11/2020 13:05 (Última atualização: 06/11/2020)

Eu sei que estamos em período eleitoral e o principal assunto aqui é política. Mas, esse tema da semana, também interfere diretamente na cidade, no seu desenvolvimento, na sua democracia e, igualmente, na política local. Hoje, caro leitor, permita-me lavar a alma! Quero falar sobre um pseudo-empresário, daqueles “parasitas” que vivem de explorar dinheiro público e de chantagens, que há anos atua em Paranaguá prejudicando a cidade pelos seus próprios interesses. O tal pseudo-empresário, que até mesmo foi expulso de uma importante fraternidade por conta do seu mau-caratismo, agora resolveu virar o seu veneno e a sua desonestidade e indecorosidade contra este colunista. O motivo? A sua limitação intelectual e moral, que não permite ter competência, inteligência, vergonha na cara e não sabe o que é uma concorrência digna, produtiva e construtiva. Antes de mais nada, quero dizer que nos meus 19 anos de trabalho na área da comunicação em Curitiba, atuei em várias empresas e atendi mais de 300 clientes (Uniter, Grupo RIC, Grupo Massa, Zero Hora, Havainas, Petrobras), escrevi para vários jornais e revistas no Brasil e nunca me deparei com alguém tão “sujo” e “rasteiro”. Tenho apenas um único arrependimento na minha carreira… ter escrito socialmente por pequeno período para um “jornaléco” regional com linha editorial de quinta categoria. Mas, isso eu já apaguei de todo o meu currículo e tenho tentado apagar diariamente da mente das pessoas. O pseudo-empresário também é conhecido pelo golpe que deu em uma tradicional família na cidade. Mas, o que o EMBUSTE fez contra mim e outros profissionais da comunicação da região? Bem… vou explicar para vocês… pois já passou da hora dessa cidade saber que esse indivíduo mais prejudica nossa Paranaguá do que qualquer coisa…

***

O pseudo-empresário EMBUSTE é conhecido por mandar cartas anônimas para as pessoas. Essa prática de quem não tem caráter nem para assumir e assinar seu próprio nome no que escreve, já tentou prejudicar várias pessoas em Paranaguá. Ele já fez isso contra um importante diretor do principal veículo de comunicação da cidade, apenas por INVEJA, DESPEITO e MELINDRE, querendo desfazer uma amizade de anos e o respeito entre a família desse diretor e pessoas ligadas ao Governo do Estado. Pobre coitado! Chega a dar pena. Como nem escrever direito sabe, a “cartinha” obviamente foi um tiro que saiu pela culatra pra variar, sendo motivo de “gargalhadas”. Outra vez, o mesmo EMBUSTE de grande limitação intelectual e moral, fez o mesmo contra um conhecido e competente profissional da comunicação e eventos da cidade. Mandou mais uma de suas cartinhas anônimas “fuleiras” para a direção de uma das principais companhias de prestação de serviço público na cidade, em São Paulo, tentando prejudicar o trabalho do colega. O motivo? Dinheiro, mais uma vez! Mas, como eu falo, por ser uma pessoa de limitação intelectual, a tal cartinha também foi derrogada. Agora, o mesmo barra-botas, com INVEJA do crescimento de clientes, expansão, vendas, acessos, elogios e FORÇA do JB LITORAL nos últimos tempos, anda tentando me prejudicar com essas cartinhas [chinfrins]. Ora, ora, ora, todo o crescimento do JB LITORAL não tem nada a ver comigo. É apenas o brilhante trabalho e visão de minha AMIGA, repito… AMIGA (coisa que o EMBUSTE não sabe o que é) Jéssica Fernandes.

***

Não sei se todos sabem, mas também escrevo para outros veículos. Um deles é o jornal e portal Bem Paraná, o tradicional Jornal do Estado, um dos mais importantes veículos da história do Paraná. Minha relação com o Bem Paraná vai muito além de colaborar com coteúdos. É uma relação de amor e carinho com aquela brilhante equipe que me inspira e sempre me inspirou. Conheço a família Barrozo há anos, sempre tive muito carinho e respeito mútuo com Dona Regina Barrozo, falecida mãe do proprietário Rodrigo Barrozo. Tenho um respeito enorme pelo diretor-superintendente Roney Pereira, pesssoa digna e espetacular. Se eu for falar da redação então… uma das pessoas que eu mais amo nesse mundo é a chefe de redação, minha amiga, irmã, conselheira Josianne Ritz. Sem falar na equipe de jornalismo, Ivan Santos, Mário Akira, Ana Ehlert, Lycio Ribas, Franklin Freitas, gente que eu adoro. Os meus melhores amigos da vida já trabalharam no Bem Paraná/Jornal do Estado. O pseudo-empresário EMBUSTE enviou uma de suas cartinhas tentando me prejudicar com a direção do Bem Paraná, mas como sua limitação intelectual e moral não permitem saber, o “tratante” não checou a ótima relação que mantenho com todos, sendo que, muitas vezes, levei clientes para o jornal/portal, sempre com a visão de que o Bem Paraná emprega VÁRIAS pessoas que eu AMO, ADMIRO e tenho CARINHO. Ficou feio pra ele, pois todo mundo gargalhou de suas mentiras anônimas.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

***

Fica aqui, neste editorial, o registro histórico e documental da tentativa desse EMBUSTE de me prejudicar, com B.O feito, advogados e gente do judiciário e investigadores informados sobre o ocorrido! O recado está dado e escancarado para toda a Paranaguá aqui em minha coluna. Se mexer mais uma vez comigo, agora com todo mundo ciente sobre sua tentativa, saiba que PAGARÁ cada ato, cada cartinha, cada atitude suja sua contra minha pessoa. Que seja a última vez, pois eu sei e todo mundo sabe que foi você (com depoimentos)! Aconselho ir se especializar, estudar, ter competência, se atualizar, pra deixar de fazer esse trabalho arcaico, velho, sem estratégia, jeca, cafona, sem intelecto, sujo, que não impacta mais em nada. Jogo sujo é comprovação de gente INCAPAZ! Se a sua empresa está morrendo e falindo é apenas pela SUA INCOMPETÊNCIA, não pelo fato de outra empresa estar crescendo e fazendo tudo de forma CORRETA e ATUAL. Fique com o seu ÓDIO, sua MALDADE e seus TRAMBIQUES que, aqui, será só AMOR, COMPETÊNCIA e sempre ao lado do BEM. Saiba também que toda a cidade já está abrindo os olhos sobre o EMBUSTE e MENTIROSO que você é… cuidado que, segundo a obra de Carlo Collodi (se é que você sabe quem é), o seu nariz pode acabar crescendo ainda mais…

Debate manso e produtivo

O EMBUSTE DAS CARTAS! Um pseudo-empresário que prejudica Paranaguá com seus trambiques e com suas limitações intelectuais  e morais 2
Foto/Nosso Litoral

Na última quinta-feira, o Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Paranaguá e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais promoveram o primeiro debate com os candidatos para a Prefeitura de Paranaguá das Eleições 2020. Com uma discussão tranquila foi um debate no geral construtivo. Vi muitas ideias, propostas, projetos interessantes para a nossa cidade. Marcelo Roque mostrou obras que entregou nos 4 anos e não baixou a cabeça com as críticas dos opositores. Adriano Ramos apresentou suas ideias e todo o seu potencial oposicionista. Alceu Maron, firme e tranquilo no ao vivo, passou segurança e bons projetos. José Baka lembrou das obras e projetos entregues na sua gestão e mostrou sua descontração. Fabiano Elias também expôs todo o seu conhecimento em gestão pública. Dr. Manoel Barbosa sempre tranquilo comprovou todo o seu conhecimento. Marco Sukita também demonstrou toda a sua compreensão das questões públicas e, principalmente, ambientais. Julinho Lima evidenciou a sua plataforma com o presidente e mostrou parcimônia. Emmanuel Lobo colocou de forma firme sua plataforma trabalhista e seu anti-bolsonarismo. O único que não participou foi Pichaco Nascimento. Fica aqui meus parabéns para todos os candidatos participantes e, em especial, pela iniciativa necessária dos dois sindicatos. Evento importante para a nossa democracia!

1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments