Obras na Belmiro Marques impactam trânsito e orientação é desviar avenida

Transtornos são passageiros e por uma boa causa, lembra o prefeito Edison. Milhares de pessoas, de vários bairros, serão beneficiadas com as melhorias.

por Redação JB Litoral
29/06/2016 14:27 (Última atualização: 29/06/2016)

NULL

As obras de melhorias da Avenida Belmiro Sebastião Marques, que vai liga diversos bairros, do Parque São João ao Porto Seguro, avançam num ritmo intenso. Pelo fato de representar uma transformação profunda não apenas para quem possui residências ou comércio na região beneficiada, mas para todos aqueles que utilizam a via para sua locomoção, é importante que haja compreensão, diante dos transtornos que toda e qualquer obra eventualmente causa.

O prefeito Edison Kersten orienta a população que reside ou que precisa transitar pela avenida Belmiro Sebastião Marques a desviar o local, tendo em vista que estão sendo feitas grandes intervenções, sobretudo para melhorar a rede de drenagem do local. 

“É importante o desvio, porque há bloqueios em alguns pontos. Nesta terça-feira, por exemplo, máquinas e equipes estavam trabalhando próximo ao conjunto Costa Sul, o que impedia o tráfego pela região”, destacou o prefeito. 

“É natural haver transtornos com uma obra de tamanha envergadura como essa da Belmiro Sebastião Marques. Pedimos à população para ter paciência e fazer rotas alternativas. Vale lembrar que o transtorno é provisório, mas a melhoria será permanente”, orientou o prefeito Edison.

As obras incluem melhorias como terraplenagem, drenagem, pavimentação, calçamento em paver com piso tátil e rampas de acesso para portadores de necessidades especiais, ciclovia, sinalização de trânsito e outros serviços. Elas estão inseridas no contexto do Programa Integrado de Desenvolvimento Social e Urbano do Município, financiadas com recursos de empréstimo obtido junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com um custo de R$ 7,4 milhões.

O objetivo é incrementar o desenvolvimento urbano e o crescimento econômico dos bairros cujo acesso principal é feito através da avenida. As obras tiveram início em 11 de janeiro deste ano e, antes, foram objeto de duas reuniões públicas, lembra o coordenador da Unidade de Gerenciamento de Programas (UGP), Renan Amates. “Nestas reuniões foram feitas exposições sobre o projeto e comentado sobre eventuais transtornos que poderiam e que podem ocorrer em obras de tal porte”, lembrou o dirigente.

Em alguns trechos já foram executadas as calçadas em paver. Em outros foram iniciadas obras de drenagem e, paralelamente, com o apoio da CAB – Águas de Paranaguá e da CAGEPAR, instalação de redes de esgoto. “Porém, é na atual fase em que os serviços necessários resultarão em maiores impactos em relação ao tráfego, além de mais transtornos, tais como ruídos, poeiras, remoção de árvores e vegetação em área pública. Por isso é que pedimos compreensão da comunidade em geral da região, das escolas, postos de atendimento à saúde, igrejas e templos religiosos, comércio em geral e estabelecimentos de prestação de serviços”, complementou Renan Amates.

Obras na Belmiro Marques impactam trânsito e orientação é desviar avenida 2

ORIENTAÇÕES 

A UGP presta orientações para evitar transtornos com relação ao trânsito na avenida Belmiro Sebastião Marques. É importante, além de procurar caminhos alternativos, estar sempre atento aos desvios no trânsito e às sinalizações de segurança para circulação de pedestre e para os acessos aos imóveis. 

E ainda, realizar travessias apenas nos locais sinalizados e não deixar crianças brincarem próximas às obras e orientá-las, assim como os idosos, a circular somente de forma segura nestes locais. Todos devem ficar atentos também às alterações de tráfego nas vias utilizadas como desvios e prestar atenção a possíveis alterações no itinerário do transporte coletivo. 

Fonte: PMP

Deixe um comentário