Oito novos ônibus reforçarão frota das linhas de maior movimento

Prefeito Edison salientou investimento da administração em transporte público de maior qualidade e segurança. Equipe técnica da Prefeitura e da Viação Rocio estudam trajetos e intervalos de horários.

por Redação JB Litoral
29/04/2014 00:00 (Última atualização: 29/04/2014)

NULL

Na tarde de segunda-feira (28), o prefeito Edison Kersten participou da cerimônia de entrega de oito novos ônibus do transporte coletivo para servir à população de Paranaguá. Os novos carros substituirão os antigos e serão usados nas seguintes linhas: Vila Garcia, Jardim Esperança, Ouro Fino, São Vicente, Vila Primavera, Santa Helena, Divineia/Labra.

As linhas que atendem estes bairros são, segundo explica o prefeito, algumas das de maior fluxo da cidade. “A população terá carros novos, com a mais alta tecnologia e que proporciona conforto e segurança”, salientou o prefeito durante a entrega, que contou com a presença de diversas autoridades municipais em solenidade no Palácio São José.

O prefeito Edison também salientou que a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsu) está finalizando estudo técnico que vai sustentar a ampliação da frota, a correção de trajetos e o intervalo de passagem dos ônibus.

“A população reclama do número de ônibus e do intervalo entre eles e precisamos dar uma resposta aos usuários. Por isso, a equipe técnica da prefeitura está discutindo e finalizando, juntamente com a Viação Rocio, estudo que vai sustentar desde a compra de novos carros, até o intervalo adequado em cada linha”, salientou o prefeito em seu discurso durante a entrega dos ônibus.

Acessibilidade

Um dos destaques dos novos carros é o quesito acessibilidade. Todos estão equipados com plataforma elevatória para acesso de cadeirantes e demais pessoas com necessidades especiais, além de acentos – devidamente demarcados – para obesos. Câmeras de monitoramento aumentarão a segurança para funcionários da Viação Rocio e usuários em geral. O sistema de bilhetagem também é eletrônico.

Segundo Paulo Francisco Marchioro, gerente de tráfego da Viação Rocio, o investimento na aquisição dos novos ônibus foi de R$ 3 milhões. “Estamos investindo mais para oferecer tecnologia, conforto e segurança aos parnanguaras”, salientou.

Pouco antes de entrar nos ônibus, o prefeito comentou sobre os investimentos em mobilidade urbana – considerada um aspecto-chave de sua administração. “Estamos melhorando a qualidade das vias, criando mais ciclofaixas como forma de estimular o uso da bicicleta e investindo em conforto e segurança do transporte coletivo”, disse.

Fotos: Marcio Tibilletti

Deixe um comentário