Operação conjunta vai combater furtos de cargas de grãos em Paranaguá

por Redação JB Litoral
16/04/2020 19:20 (Última atualização: 16/04/2020)

No dia 9, um motociclista sofreu por causa de uma carga de soja que estava sobre a pista, na BR-277

Dezenas de agentes da Polícia Rodoviário Federal (PRF), Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Portuária e Guarda Municipal participam, na tarde desta sexta-feira, 17, na cidade de Paranaguá, da primeira ação ostensiva da Operação Carga Segura.

De acordo com informações divulgadas pela PRF, o objetivo da ação conjunta é enfrentar o crime conhecido como “abertura de bica” ou “vazada”, em que assaltantes destravam o compartimento de carga de caminhões graneleiros, estacionados ou em baixa velocidade. Ao destravar o dispositivo, os bandidos provocam o derramamento, no asfalto, de parte das cargas de grãos que, na sequência, são furtadas.

Operação conjunta vai combater furtos de cargas de grãos em Paranaguá 1

Na noite do último dia 9, um motociclista sofreu uma queda após seu veículo derrapar sobre uma carga de soja que estava sobre a pista, na BR-277. O derramamento da soja havia sido resultado de uma ação criminosa.

Após a queda, dois caminhões se envolveram em uma colisão frontal. O eixo de um dos caminhões passou sobre as pernas do motociclista, que estava caído. Ambas as pernas foram amputadas.

O início da operação está marcado para as 15 horas, no Pátio de Triagem, localizado na Avenida Senador Atílio Fontana. Um helicóptero da PRF dará apoio aéreo nas imediações do local.