Operação da PM acaba com quatro suspeitos de tráfico de drogas presos

por Redação JB Litoral
02/07/2020 19:54 (Última atualização: 02/07/2020)

As equipes da Polícia Militar cumpriram 20 mandados de Busca e Apreensão nas cidades de Matinhos e Guaratuba nesta quinta-feira, 2, durante a Operação Ankle. Os alvos são pessoas que integram uma organização criminosa que operava no litoral do estado. Quatro pessoas foram presas e porções de maconha e cocaína apreendidas.

De acordo com informações do site da Polícia Militar, a coordenação das ações foi do 6°Comando Regional da PM (6°CRPM) e do Serviço de Inteligência da PM. Os cumprimentos judiciais envolveram, também, as equipes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e uma aeronave do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA).

Operação da PM acaba com quatro suspeitos de tráfico de drogas presos 1

“O alvo da operação foi uma organização criminosa que operava em Guaratuba e estava vindo para Matinhos. Foi feita uma investigação preliminar sobre as atividades do grupo e tivemos apoio do Poder Judiciário de Guaratuba para a emissão dos mandados judiciais”, disse o comandante do 6°Comando Regional da PM (6°CRPM), coronel Nivaldo Marcelos da Silva.

O trabalho das equipes policiais resultou em quatro presos, 735 gramas de maconha e 22 buchas de cocaína apreendidas. “As abordagens ocorreram nos pontos de armazenamento e de venda de drogas”, acrescentou o coronel Nivaldo.

Operação da PM acaba com quatro suspeitos de tráfico de drogas presos 2

Os trabalhos da PM sobre a atividade criminosa dos envolvidos se iniciou no final do verão, quando foi descoberta a atuação de um grupo envolvido com o tráfico de drogas. Os pontos de venda dos entorpecentes foram identificados, bem como os envolvidos que coordenavam o tráfico.

Antes da Operação Ankle, a PM deflagrou ações que culminaram na prisão de três pessoas e na apreensão de maconha e cocaína, além de R$ 6 mil em dinheiro.