Operação integrada prende suspeitos de tráfico de drogas em Guaratuba

por Márcio Aurélio
10/07/2020 19:15 (Última atualização: 10/07/2020)

Na manhã de quinta-feira, 9, uma operação integrada envolvendo equipes da Polícia Militar e Polícia Civil, foi deflagrada no município de Guaratuba para o cumprimento de mandados de prisão. A ação fez parte da segunda fase da operação “Beco do Pedrinho”, tendo como principal alvo um homem acusado de tráfico de drogas na Avenida do Patriarca, bairro Piçarras.

Conforme informações repassadas pela Polícia Militar, uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel), pertencente a 3ª Companhia do 9º BPM, atuou em conjunto com policiais civis da 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) e do Núcleo de Operações com Cães do Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos).

Durante a operação, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão expedido pela Vara Criminal de Guaratuba e que resultou na prisão de um rapaz de 22 anos. Na abordagem ao suspeito, foram apreendidas 35 buchas de cocaína (um total de 12.5 gramas), 73 gramas de maconha, 120 pedras de crack, R$ 1.385 em espécie e diversos objetos sem procedência comprovada.

O delegado Leandro Stabile, da Polícia Civil de Guaratuba, destacou a união das forças policiais no combate à criminalidade na cidade. “O intercâmbio de informações e coordenação das atividades desenvolvidas pela Polícia Civil e Militar em Guaratuba tem-se demonstrando uma ferramenta cada vez mais importante para manutenção dos baixos índices criminais, em especial de crimes contra o patrimônio. Seguem as investigações”, disse.

Segundo a PM, durante a operação, ao todo, foram cumpridos seis mandados de prisão e houve a abordagem de 12 pessoas.