Os maiores nomes do transporte alternativo estreiam no Canal Brasil

por Stereo Pop
27/11/2020 23:33 (Última atualização: 03/12/2020)

Crédito foto – Divulgação / Palavra Assessoria

Na próxima sexta-feira (4)/12), às 21h45, os maiores nomes do transporte alternativo estarão no Canal Brasil para mostrar que nem só de explosões, tiros, corridas de carro e “magia top” se faz o programa de humor de maior sucesso dos últimos tempos.

A nova temporada conta 12 episódios inteiramente dedicados ao cinema nacional, que também serão disponibilizados pelos serviços de streaming Canais Globo e Globoplay, trazem Renan de Almeida (Daniel Fulan), Maurílio dos Anjos (Raul Chequer), Rogerinho do Ingá (Caíto Mainier) e Julinho da Van (Leandro Ramos), discutindo, sem nenhuma seriedade, obras marcantes, como “Trapalhões na Terra dos Monstros”, “Lua de Cristal”, “Sonho de Verão”, a clássicos do cinema novo, como “Deus e o Diabo na Terra do Sol”, “Terra em Transe”, entre outros.

Os episódios semanais serão temáticos. Na estreia, “Tropa de Elite”, que Renan de Almeida classificou como “o Loucademia de Polícia brasileiro” “Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora É Outro”, definido por Maurílio como “tortura policial para toda a família”. Na semana seguinte, vão ao ar filmes que têm a música como tema – e os fãs da série sabem que, para o quarteto, ambiente de música é ambiente de droga. O Cinema Novo é abordado no terceiro episódio e o quarto contempla “O Brasil no Oscar”. O quinto programa é dedicado a “Bacurau”, filme de Kleber Mendonça Filho que, segundo Rogerinho do Ingá, “é drone e tiro, nem precisava de história”.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

No oitavo programa, Renan, Maurílio, Rogerinho e Julinho apresentam o “Prêmio Gurgel de Prata”, que vai para uma eclética seleção de filmes, que vai de “Xuxa e os Duendes” a “Heleno“. E o 11º e o 12º episódios são um compilado de momentos não usados nos programas anteriores.

Fenômeno na internet, o “Choque de Cultura” surgiu no YouTube, em 2016, e cresceu de forma viral, no boca a boca e no compartilhamento. Em 2018, em uma nova temporada, seus vídeos semanais já passavam de um milhão de visualizações. Dali, eles foram para a TV Globo, onde ficaram por dois anos.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments