“Para fazer muito mais, vamos dialogar com os Governos Estadual e Federal”, diz Marcelo Roque

por Redação JB Litoral
27/10/2020 14:46 (Última atualização: 30/10/2020)

Marcelo Roque é candidato a prefeito de Paranaguá

O atual prefeito e candidato à reeleição Marcelo Roque (Podemos) é o segundo entrevistado da série de entrevistas do JB Litoral.

Os questionamentos foram embasados no plano de governo do candidato. Confira

Tema: saúde

  1. A implantação do atendimento odontológico móvel e a implantação dos Serviços Residenciais Terapêuticos são alguns dos seus projetos para a área da saúde. Qual a importância desses novos serviços e como serão implantados?

Resposta: O atendimento odontológico móvel já é uma realidade após a aquisição do veículo OdondoMóvel em 2019. O projeto que já atendeu os mais de 17 mil alunos da Rede Municipal de Ensino, por exemplo, será ampliado aos bairros, inclusive, nas comunidades rurais. Com relação aos serviços terapêuticos, vamos implantar o CAPS II e CAPS AD. Este serviço será de grande importância para as famílias que enfrentam estes problemas e terão um espaço com profissionais capacitados para o atendimento familiar.

Tema: educação

  1. Segundo o seu plano de governo, se eleito, você ampliará o sistema de monitoramento nas escolas. Como funcionará esse monitoramento? Quais são os seus projetos para melhorar a segurança das escolas?

Resposta: O município já conta com uma empresa de segurança para as escolas, e para fazer muito mais, vamos ampliar o número de câmeras de monitoramento integradas à Guarda Civil Municipal, melhorando assim, a segurança das escolas. Na nossa gestão, aumentamos a altura dos muros das instituições, visando a segurança, e vimos que o número de furtos têm diminuído drasticamente.

Tema: segurança

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

  1. No seu plano de governo você diz que, se eleito, instalará totens de segurança em diversos pontos da cidade. Como serão esses totens e como auxiliarão na segurança da população?

Resposta: Os totens de segurança já estão em fase de implantação. O primeiro a ser instalado será na cabeceira da passarela da Ilha dos Valadares. Os totens possuem câmeras 360º, que alcançam um raio de até 30 km, além de reconhecimento facial e veicular, anti-vandalismo e um botão, que quando acionado, o cidadão fala diretamente com a Sala de Monitoramento da Guarda Civil Municipal. Nas diversas cidades que possuem esse sistema o número de acidentes de trânsito diminuiu, assim como números relacionados à violência.

Tema: geração de emprego e renda

  1. Se eleito, você ressalta no seu plano de governo que irá “buscar parcerias com entidades representativas do setor empresarial, buscando apoio as iniciativas que visam o desenvolvimento econômico, trabalho e geração de emprego e renda”. Quais serão essas entidades (exemplos) e quais iniciativas ajudarão no desenvolvimento econômico? 

Resposta: O nosso vice-prefeito, Borba da Transcap, foi justamente escolhido para nos auxiliar comercialmente na retomada do emprego e renda, principalmente no momento pós-pandemia. Já fizemos muito nos últimos 4 anos, e para fazer muito mais, vamos dialogar com o Governo Federal e Governo Estadual, além de empresas privadas na busca de parcerias com o órgão público.

Tema: equipe de trabalho

  1. A equipe de secretários é o braço direito do prefeito durante o governo, qual critério usará para montar a sua?

Resposta: Na realidade, nosso secretariado é composto por pessoas competentes que estão nos ajudando a desenvolver o nosso município. Contamos com pessoas capacitadas a frente de cada pasta e com grande número de servidores concursados assumindo as secretarias municipais, valorizando o funcionário de carreira. Temos mais da metade das secretarias de responsabilidade de mulheres, pois sabemos que elas são de fundamental importância para a gestão do município. Nosso critério seguirá sendo o mesmo, com pessoas comprometidas com o município e capacitadas para fazer muito mais por Paranaguá e por todos os parnanguaras. Havendo trocas, procuraremos o mesmo perfil de profissionais que nos ajudaram durante estes 4 anos.

Ordem das publicações:

  • DIA 26 – JULINHO LIMA (Patriota)
  • DIA 27 – MARCELO ROQUE (Podemos)
  • DIA 28 – MANOEL BARBOSA (PCdoB)
  • DIA 29 – MARCO SUKITA (PV)
  • DIA 30 – ADRIANO RAMOS (Republicanos)
  • DIA 2 DE NOVEMBRO – JOSÉ BAKA FILHO (PDT)
  • DIA 3 DE NOVEMBRO – PICHACO (DEM)
  • DIA 4 DE NOVEMBRO – ALCEU MARON FILHO (PROS)
  • DIA 5 DE NOVEMBRO – FABIANO ELIAS (Cidadania)

Matérias relacionadas

1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments