Paraná conhece campeões do Bom de Bola 2014

A etapa final teve a prefeitura de Paranaguá e o patrocínio máster da Parati

por Redação JB Litoral
24/11/2014 18:00 (Última atualização: 24/11/2014)

NULL

Os Jogos Escolares do Paraná – Bom de Bola, maior competição estudantil de futebol do Paraná, foram encerrados neste domingo (23) com as partidas finais disputadas no Centro de Esportes Olímpio Possas e nos estádios Gigante do Itiberê e Medrado Dias, em Paranaguá, no Litoral do Estado. Ao longo do ano foram 32 etapas regionais e oito macrorregionais.

O projeto é realizado pelo Governo do Estado, por meio de ações integradas entre as secretarias estaduais da Educação e a do Esporte e Turismo, com apoio dos Núcleos Regionais de Educação. A etapa final teve a prefeitura de Paranaguá e o patrocínio máster da Parati.

VENCEDORES – A equipe da Escola Estadual João Chueiri, de Ribeirão Claro, no Norte Pioneiro, conquistou o título masculino da categoria B, para atletas de 12 a 14 anos. Foi uma conquista logo na estreia na competição. Os meninos venceram por 1 a 0 a equipe do Colégio Milenium, de São José dos Pinhais (RMC), também estreante na fase final do Bom de Bola. O autor do gol da vitória foi Pedro Henrique da Silva, que marcou aos 12 minutos do segundo tempo. “Foi emocionante. Nosso time tem muitos jogadores bons, mas na hora Deus tinha um plano pra mim”, disse o atleta.

Na categoria A (15 a 17 anos) após o zero a zero, as equipes do Colégio Estadual Lourdes Melo, de Itaguajé (Noroeste), e do Colégio Estadual Dr. Heber Vargas, de Londrina (Norte), levaram a decisão para os pênaltis. Itaguajé levou a melhor, com 4 a 2, e conquistou o tricampeonato invicto.

Os londrinenses do Colégio Estadual Dr. Heber Vargas, que foram campeões em 2013, vão disputar no mês de dezembro campeonato brasileiro em Uberaba (MG), valendo vaga para o mundial que acontece em abril de 2015, na Guatemala. Em 2009 a base desta equipe foi campeã no Sul-Americano, em Colômbia, representando o Brasil.

FEMININO – Na final do feminino B (12 a 14), o Colégio Estadual Tsuru Oguido, de Londrina, conquistou o bicampeonato após vitória nos pênaltis por 5 a 4 contra o Colégio Estadual São Cristovão, de União da Vitória (Sul).

“É a consagração de um trabalho iniciado em 2012, com o primeiro título ano passado e agora consolidado com o bicampeonato. Isso nos enche de orgulho, porque essa conquista vem com muito esforço e disciplina dessas meninas, que lutaram muito”, declarou o técnico Johnny Gonçalves. Parte da equipe foi campeão da fase final dos Jogos Escolares do Paraná este ano, em Cianorte, na modalidade de futsal.

O título do feminino A ficou com a equipe do Colégio OPET Rebouças, de Curitiba, que venceu por 1 a 0 as atuais campeãs do Colégio Estadual Ouro Verde, de Ouro Verde do Oeste, com um gol marcado nos cinco minutos finais da partida.

Para a coordenadora geral dos Jogos Escolares do Paraná, Márcia Tomadon, a competição encerrou de forma perfeita após os cinco dias de disputas. “Tudo transcorreu de forma excelente, tanto da parte técnica, disciplinar, arbitragem e locais de competição”, disse ela. “Hoje o Bom de Bola é um evento aguardado por todos, com filas de municípios esperando para sediar etapas regionais ou mesmo a fase final”, contou.

CONFIRA OS RESULTADOS:

Estádio Gigante do Itiberê

Final masculino B – Escola Estadual João Chueiri (Ribeirão Claro) 0 a 1 Colégio Milenium (São José dos Pinhais)

Final feminino A – Colégio Estadual Ouro Verde (Ouro Verde do Oeste) 0 a 1 Colégio OPET Rebouças (Curitiba)

Final masculino A – Colégio Estadual Lourdes Melo (Itaguajé) 4 a 2 (pênaltis) Colégio Estadual Dr. Heber Vargas (Londrina)

Estádio Medrado Dias

3° e 4° lugares masculino B – Colégio Estadual Marilis Pirotelli (Cascavel) 0 a 1 Colégio Estadual Lourdes Melo (Itaguajé)

Disputa de 3° e 4° lugares masculino A – Colégio Estadual Cidalia Rebelo Gomes (Paranaguá) 4 a 5 (pênaltis) Colégio Estadual Leonardo Da Vinci (Dois Vizinhos)

Final feminino B – Col. Estadual Tsuru Oguido (Londrina) 5 a 4 (pênaltis) Colégio Estadual São Cristóvão (União da Vitória)

Centro de Esportes Olímpio Possas

Disputa de 3° e 4° lugares feminino B – Colégio Estadual Marcílio Dias (Itambaracá) 1 a 0 Colégio Estadual Sérgio Lucas (Cândido de Abreu)

Disputa de 3° e 4° lugares feminino A – Colégio Estadual Rocha Pombo (Capanema) 1 a 3 (pênaltis) Colégio Estadual Conselheiro Carrão (Assaí)

Classificação final

Feminino A

1° Colégio OPET Rebouças (Curitiba)

2° Colégio Estadual Ouro Verde (Ouro Verde do Oeste)

3° Colégio Estadual Conselheiro Carrão (Assaí)

Feminino B

1° Colégio Estadual Tsuru Oguido (Londrina)

2° Colégio Estadual São Cristóvão (União da Vitória)

3° Colégio Estadual Marcílio Dias (Itambaracá)

Masculino A

1° Colégio Estadual Lourdes Melo (Itaguajé)

2° Colégio Estadual Dr. Heber Vargas (Londrina)

3° Col. Est. Leonardo Da Vinci (Dois Vizinhos)

Masculino B

1° Esc. Est. João Chueiri (Ribeirão Claro)

2° Colégio Milenium (São José dos Pinhais)

3° Colégio Estadual Lourdes Melo (Itaguajé)

Deixe um comentário