Paranaguá adotou ações positivas contra pandemia, segundo TCE

por Redação JB Litoral
26/11/2020 16:36 (Última atualização: 26/11/2020)

(Foto: PMP)

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) divulgou na segunda-feira (23) o Relatório Geral de Fiscalização nº 83/2020, elaborado por sua Coordenadoria de Auditorias (CAUD). O documento, que pode ser acessado no hotsite Info TCE-PR: Coronavírus, resulta de um levantamento realizado pela Corte junto às prefeituras das 36 maiores cidades paranaenses entre abril e setembro deste ano.

Paranaguá está entre os 36 municípios avaliados e, de acordo com o TCE-PR, a cidade atuou com comitê de gestão de crise para coordenar ações contra o novo coronavírus e agiu de maneira adequada com a população vulnerável no benefício assistencial lançado pela União. Além disso, o apoio psicológico, de modo remoto, aos cidadãos e a forma adequada para proteger a renda dos munícipes foram considerados positivos.

O objetivo do estudo foi verificar o grau de esforço das administrações municipais em implantar ações para enfrentar as crises advindas da pandemia da Covid-19 nas áreas da saúde, da assistência social e do desenvolvimento econômico voltado à geração de emprego e renda. De um modo geral, as iniciativas adotadas foram avaliadas positivamente.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Fonte: TCE-PR

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments