Paranaguá assina protocolo de intenção de compra da Coronavac

por Redação JB Litoral
08/01/2021 17:02 (Última atualização: 2 semanas atrás)

Foto: divulgação

Fonte: Prefeitura de Paranaguá

A Prefeitura de Paranaguá assinou, no dia 29 de dezembro de 2020, o protocolo de intenção de compra da vacina desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com a Fundação Butantan. Paranaguá é o primeiro município do Litoral do Paraná a fechar parceria com o Butantan para a aquisição da vacina Coronavac.

Neste primeiro momento, seguindo o protocolo, o intuito é adquirir 22.600 doses para imunizar pessoas com idade acima de 65 anos, profissionais de saúde e de segurança do município de Paranaguá.

Conforme dados apresentados nesta quinta-feira, 7, pelo Governo de São Paulo, a vacina Coronavac atingiu no Brasil 100% de eficácia para casos graves e moderados e 78% de eficácia para casos leves.

O prefeito Marcelo Roque (Podemos) destacou sua satisfação em poder assinar o protocolo de intenção com a Fundação Butantan, ressaltando que este é o início das tratativas para oferecer a vacina aos moradores no município. “É preciso aguardar os próximos passos legais como liberação da Anvisa, por exemplo, mas fizemos o protocolo de intenção porque nosso objetivo é sempre buscar o quanto antes, a imunização para a população”, salienta.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Paranaguá assina protocolo de intenção de compra da Coronavac 2
“Desde o início desta pandemia, não medimos esforços para cuidar da população“, disse o prefeito. (Foto: PMP)

“Desde o início desta pandemia, não medimos esforços para cuidar da população com medidas de profilaxia, como a dispensação de Ivermectina, confecção de decretos com medidas de prevenção, a entrega do Hospital de Campanha, os atendimentos para casos suspeitos e confirmados da Covid-19 centralizados na Arena Albertina Salmon, entre outras ações. Agora, mais uma vez Paranaguá sai na frente em busca de adquirir essa e outras vacinas para imunizar os parnanguaras”, frisa Marcelo Roque.

Previsão de fornecimento

De acordo com o Memorando de Entendimento entre a Fundação Butatan e a Prefeitura de Paranaguá, a previsão de fornecimento da vacina deve ser oportuna, devendo as partes manifestar sua plena disposição em ter uma quantidade disponível.

“Ainda não há uma data específica para a chegada das doses, contudo, aguardamos ansiosos por essa posição do Instituto Butatan. Enquanto isso, estamos preparando um esquema para aplicação da vacina nesse primeiro público alvo com verificação de espaço, equipes, entre outras questões de logística”, informa a secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro.

A Prefeitura de Paranaguá fez contato com Fundação Butantan e com o diretor jurídico da instituição, Dr. Paulo Capelotto, em busca da oportunidade de adquirir as doses da vacina para Paranaguá. O Memorando de Entendimento, entre a Fundação Butatan e a Prefeitura de Paranaguá, está assinado pelo prefeito Marcelo Roque e pelo presidente diretor da Fundação, Dr. Rui Curi.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments