Paranaguá domina o handebol de areia na fase final do JAP’s

por Redação JB Litoral
11/08/2014 21:00 (Última atualização: 11/08/2014)

NULL

O handebol de areia parnanguara não deu chances aos adversários e conquistou, no domingo (10), o título da Fase Final do 57º Jogos Abertos do Paraná – Divisão “B”, tanto no masculino como no feminino.

Atual campeã paranaense da modalidade e também primeira do rank estadual em ambos os naipes, a equipe parnanguara entrou na disputa como favorita ao título do JAP’s e não decepcionou seus torcedores, trouxe para casa mais um título para a galeria de conquistas da AHPA/Fundesportes na modalidade.

No naipe feminino foram quatro vitórias em quatro jogos realizados. Na estreia vitória por WO frente à equipe de Matelândia que não compareceu a competição e foi desclassificada do evento. Na segunda rodada da competição feminina, nova vitória do time feminino, 2 sets a 0 (18 x 02 / 14 x 04) sobre a equipe de Foz do Jordão. Na terceira rodada, terceira vitória de nossas meninas na competição, dessa vez contra a equipe de Paranavaí, 2 sets a 0 (22 x 10 – 19 x 06). Na decisão do título contra a equipe de Antonina, mais uma vitória por 2 sets 0 (15 x 11 / 19 x 05).

Ana Paula, atleta da equipe feminina, falou sobre a alegria do título. “Estamos todas muito alegres com essa conquista, mais um título que levamos para nossa cidade e hoje em especial para os nossos pais que estão longe, mas que com certeza estavam torcendo e muito para todas nós.”
No naipe masculino, a equipe parnaguara venceu seus três confrontos na primeira fase com facilidade. Na estreia do masculino vitória contra a equipe de Antonina, por 2 sets a 0 (20 x 16 – 20 x 10).

Pela segunda rodada nova vitória por 2 sets a 0 (28 x 08 / 30 x 15) agora frente a equipe de Paranavaí. Encerrando a 1ª Fase, vitória por WO contra a equipe de Toledo. Na semi final o time masculino enfrentoua equipe de Foz do Jordão e não deram nenhuma chance aos adversários, vencendo com tranquilidade por 2 sets a 0 (18 x 01 / 24 x 04). Na final novamente os antoninenses pela frente, grandes rivais de nossa equipe em competições estaduais. No primeiro set vitória fácil de Paranaguá por 24 x 08.

No segundo set a equipe antoninense voltou com um melhor desempenho e o set terminou empatado em 18 gols, a decisão então foi para o gol de ouro, onde o time de Paranaguá foi mais eficiente e fechou o set por 20 a 18. Resultado final Paranaguá 2 sets a 0 em cima de Antonina.
Forigo, atleta da equipe masculina, falou da preparação da equipe parnanguara.

“Estamos nos preparando desde o final do ano passado para as competições deste ano, a Fundesportes e a Associação de Handebol de Paranaguá vêm fornecendo todo o apoio para nós atletas e essa é a forma de retribuirmos todo esse apoio, trazendo títulos para a cidade, esse ano já fomos Campeões Paranaense, Campeões Catarinense, Campeões da 1ª Copa Barra Velha e agora Campeões do JAP’s. Estamos felizes com essa conquista, mas agora voltamos para nossas casas já pensando no Circuito Brasileiro onde trentaremos levar o nome de Paranaguá para um lugar de destaque no cenário nacional”.

Classificação final do evento

Masculino:
1º Paranaguá
2º Antonina
3º Rio Bonito do Igauçu
4º Foz do Jordão
5º Paranavaí
6º Araruna
7º Palmeira
8º Toledo

Feminino:
1º Paranaguá
2º Antonina
3º Paranavaí
4º Foz do Jordão
5º Matelândia

Edison Miola, técnico das equipes parnanguaras, falou sobre a conquista. “Nossa equipe masculina vêm treinando forte desde o final do ano passado, conquistamos o Paranaense e o Catarinense no começo do ano, queríamos muito esse título para mantermos a hegemonia no Estado, agora vamos nos preparar para a disputa do Circuito Brasileiro e tentar trazer mais um bom resultado para Paranaguá.

A equipe feminina não treina constantemente na areia, mas pudemos contar com atletas experientes o que facilitou as coisas para nós. Voltamos hoje para Paranaguá com mais uma conquista para nossa modalidade, hoje podemos dizer que nosso Município é uma das principais equipes do Estado”.

 

Deixe um comentário