PUBLICIDADE

Paranaguá registra sétima morte por Covid-19

por Redação JB Litoral
15/06/2020 17:50 (Última atualização: 4 semanas atrás)

Paciente estava internado há 10 dias

A vítima de coronavírus faleceu na madrugada desta segunda-feira (15) no Hospital Regional do Litoral (HRL). De acordo com informações do HRL, trata-se de Antônio Jacob, de 58 anos, o qual estava internado desde o dia 5 de junho. Devido ao estado avançado da doença, Jacob ficou entubado e não resistiu às consequências da gravidade do vírus.

O paciente sofria de diabetes do tipo 2, o que pode ter levado ao agravamento da infecção. Ele era estivador do Porto de Paranaguá. Já são 10 mortes pelo novo coronavírus na região, sendo sete em Paranaguá, com dois casos importados, um em Pontal do Paraná, Guaratuba e Guaraqueçaba. Já os pacientes recuperados, segundo as Secretarias Municipais da região, são 74. O índice de pessoas monitoradas pelas autoridades de Saúde é 114.

Boletim da Sesa

O boletim epidemiológico, divulgado nesta segunda-feira (15), pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), registra mais quatro casos de Covid-19. As confirmações foram em Morretes (1) e Paranaguá (3). As duas cidades apresentam os maiores números de infectados.

Segundo o informe da Sesa, o acumulado, em todo o litoral, chega a 215, sendo: Paranaguá (114), Morretes (35), Guaratuba (29), Pontal do Paraná (14), Matinhos (12), Antonina (10) e Guaraqueçaba (1). Em Antonina, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou, no dia 13, mais um registro de Covid-19, o qual ainda não foi computado neste informe.

Números em todo o Paraná

O Paraná contabiliza mais 133 casos e nove mortes pela Covid-19. O números totais de casos chegam a 9.716 confirmações e 334 óbitos. As mortes divulgadas hoje foram registradas em Carambeí, Colombo, Curitiba, Foz do Iguaçu, Santa Helena e Londrina. As vítimas, cinco homens e quatro mulheres, tinham entre 36 e 84 anos.

Segundo a Secretaria da Saúde do Estado, 368 pacientes estão internados. Desses, 262 em leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) e 106 na rede médica particular. Ainda conforme o órgão de saúde, 303 municípios do Estado têm, ao menos, um caso confirmado da doença e, em 107 deles, há óbitos.