Paranaguá sediará Mutirão da Cidadania em fevereiro de 2014

Ação que é uma parceria entre os Governos Municipal e Estadual acontece nos dias 15 e 16 de fevereiro e o objetivo é beneficiar em torno de 15 mil pessoas.

por Redação JB Litoral
11/12/2013 00:00 (Última atualização: 11/12/2013)

NULL

Com objetivo de beneficiar os parnanguaras e moradores dos municípios vizinhos acontecerá nos dias 15 e 16 de fevereiro, das 09h às 17h, o Mutirão da Cidadania.

 A ação é do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Paranaguá, por meio das secretarias municipais no Ginásio de Esportes Albertina Salmon, conhecido como Ginásio do Aterro.

 O anúncio do evento foi feito pelo prefeito Edison de Oliveira Kersten, pelos representantes da Secretaria Especial de Relações com a Comunidade e pelo vereador Arnaldo Maranhão, em uma coletiva com a imprensa local, na tarde de terça-feira, 10.

“O objetivo de unir esforços entre os Governos Municipal e Estadual é de beneficiar as pessoas em vulnerabilidade social. Em dois dias de evento queremos beneficiar em torno de quinze mil pessoas”, explica o prefeito Edison Kersten. “As secretarias municipais estarão envolvidas no Mutirão para atender a todas as necessidades daqueles que forem procurar pelos serviços ofertados nestes dias”, continuou o prefeito.

Edson Luiz Arantes, coordenador geral do Programa Paraná em Ação destacou que, “estivemos em Paranaguá no dia 3 de outubro conversando com o prefeito Edison sobre o Mutirão. O vereador Maranhão oficializou o pedido para que o programa viesse para Paranaguá e o prefeito comprou a idéia, pelo porte que a cidade tem. Para 2014 apenas duas cidades do litoral participarão do Mutirão da Cidadania, Paranaguá e Pontal do Paraná. Para que este programa vá até determinado município tem que haver o interesse das prefeituras em participar já que tem a contrapartida que são os recursos humanos e o local para a realização do evento”.

Durante a coletiva, o vereador Arnaldo Maranhão explicou que, “oficializei o pedido junto ao Governo do Estado, através da Secretaria Especial de Relações com a Comunidade, para trazer o Mutirão da Cidadania para Paranaguá, pois quem ganha com tudo isso é a população”.

Após a conversa com os veículos de comunicação, o prefeito Edison Kersten, Edson Luiz Arantes, Edgard Oto Simões Araújo e Jorge Moraes, representantes do Governo Estadual, e o vereador Maranhão foram verificar “in loco” o espaço do Ginásio Albertina Salmon, que será palco do Mutirão da Cidadania no ano que vem.

Serviços ofertados no Mutirão da Cidadania

Durante os dias 15 e 16 de fevereiro os cidadãos parnanguaras e de municípios vizinhos poderão ser beneficiados com serviços na área jurídica, de saúde, fazer documentação como RG, CPF e Carteira de Trabalho.

Na área de lazer e cultura, as pessoas poderão ter acesso à internet, apresentações teatrais, oficinas e recreação.

Os cidadãos terão vários atendimentos na área de agricultura, benefícios de previdência e aposentadoria, empregos, habitação, meio ambiente, entre outros serviços.

Deixe um comentário