Paranaguá tem música todos os dias da semana

por Redação JB Litoral
31/03/2016 16:00 (Última atualização: 31/03/2016)

NULL

Mais de 800 alunos estão frequentando as oficinas de música abertas pela Fundação Municipal de Cultura (Fumcul) da Prefeitura de Paranaguá. São crianças, jovens e adultos que estão nas aulas de violino, violão, teclado, entre outros instrumentos musicais.

Além das oficinas de música, realizadas na Casa Brasílio Itiberê, todos os dias da semana, a Fumcul promove a Música no Largo, todas às segundas-feiras, no Largo Monsenhor Celso, a partir das 19h30. No projeto Música no Largo, músicos independentes têm equipamentos e instrumentos musicais à disposição, assim como todo equipamento de som instalado no local. Em dias de chuva, a música não pára e as apresentações ocorrem dentro da Casa da Música.

Todas às terças-feiras, é a vez de música na Feira da Lua, patrocinada pela Fumcul. Artistas de Paranaguá são contratados pela Fundação de Cultura para animar o evento que ganhou adesão de artesãos da cidade, além de empreendedores. Às terças-feiras também ocorre o ensaio do Coral Municipal na Casa Brasílio Itiberê a partir das 10h30.

E nas quartas-feiras, a Sociedade Amigos da Música, realiza seus ensaios no mesmo local. O grupo promove eventos na cidade há anos e é formado por senhores e senhoras da comunidade. A cessão do espaço é um incentivo que a Fumcul oferece ao grupo.

O Coral municipal tem como maestrina a musicista, Marília Cavallari, e Terezinha Hamud é a responsável pelos Amigos da Música. Quem ainda tiver interesse de fazer parte dos grupos pode procurá-las na Casa Brasílio Itiberê, nos dias de ensaio para obter mais informações.

Para a presidente da Fumcul, Maria Angélica Leomil, a autarquia faz sua parte ao incentivar a formação dos grupos, na cessão dos espaços e promoção de eventos.

Deixe um comentário